sábado, 24 de outubro de 2009

Contenção de despesas, já é hora?

Amigos, eu fiquei afastado das coisas do blog e principalmente do ABC nesses últimos dias e o motivo é simples, tentei fazer uma reflexão séria sobre a situação do alvinegro nesse final de 2009. Algumas coisas estão claras para mim, tentarei escrever nos próximos dias, até por que confesso não ver mais luz no fim desse túnel.

Após a ultima derrota do ABC para o Guarani está claro, pelo menos para mim, que o alvinegro está rebaixado, não vejo como o nosso time ter um rendimento percentual de 83% nas próxima 6 partidas, e assim atingir os 46 pontos. Além disso, não vejo como a equipe vencer duas de três partidas fora de casa. Estou sendo extremamente honesto em minhas palavras, por isso não tenho duvidas em afirmar que os que comandam as coisas do ABC já devem começar a considerar as rescisões contratuais de alguns atletas visando o menor prejuízo financeiro possível, é o momento de enxugar o plantel.

A partida do próximo sábado com o Paraná no Frasqueirão é para alguns o divisor de águas, em caso de uma não vitória o time já não terá qualquer chance de permanência, mesmo que matematicamente elas ainda existam.

Confesso que a alguns meses nutro uma curiosidade sobre algo que foi escrito aqui no Blog. O sempre acido Black Ace afirmou aqui (será que profetizou?), que na opinião dele o ABC só chegaria aos 34 pontos ao final da Serie B, será? O comentário foi feito no final da passagem do técnico Arturzinho, quando o alvinegro acumulava uma seqüência longa sem vitórias. O tempo vai dizer se o Black Ace estava certo ou não, por enquanto o ABC engasgou nos 31 pontos.

Photobucket
Share:

3 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Olha, não sei se o ABC tem grana para arcar com a dispensa dos atletas agora.

Alguns nomes como Chiquinho, Fausto, Selmir e Rogério deveriam ter vazado. Mas não sei se o ABC tem dinheiro para rescisão, pois lembrem-se que no meio do ano o ABC gastou tubos para se ver livre de Alex Oliveira, Erandyr, Fábio Saci, Fábio Silva, Ronaldo Capixaba, Nonato, os 200 laterais esquerdos e Arthurzinho.

Por isso entendo eu que o único que deveria ir embora é o treinador Flávio Lopes. Talvez os gastos de rescisão com ele seja barato.

Tá na cara que com ele no comando o ABC cairá o quanto antes.

Anônimo disse...

Site Futebol Interior:

Chances Série B: Três clubes estão
virtualmente rebaixados

Campinas, SP, 25 (AFI) – Se a briga contra o rebaixamento está indefinida, agora o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, praticamente rebaixou três clubes no Campeonato Brasileiro da Série B. Campinense, ABC e Fortaleza ficaram em situação complicada após a 32ª rodada.

José Alex Medeiros disse...

Olá a todos, mesmo com os últimos resultados ainda acredito que o ABC chegará aos 46 pontos, pois, acredito que o ABC ganhará 0s 3 jogos que restam em casa e ganhará do Duque e do Campinense fora. Vamos acreditar enquanto ainda dá, pq desitir agora, enquanto ainda temos chances e o mesmo que perder o jogo sem nem entrar em campo.