sábado, 12 de setembro de 2009

Rapidinhas do pré-jogo Fortaleza x ABC

De novo na lanterna

Com a goleada do Campinense sobre o Ipatinga, o ABC volta a ocupar a posição de vergonha na tábua de classificação.

O time paraibano vem reagindo na base da garra de atletas oriundos do interior daquele estado e não me surpreenderia se ao final da competição eles se safassem.

O ABC que se vire e trate de vencer o Fortaleza se quiser sair dessa roubada.

O importante é ter muitos times perto da zona

Acho que na atual situação é importante que existam vários times próximos da zona de degola, porque assim, as vitórias do ABC mais adiante poderão custar não apenas 1 ou 2 posições na tabela, mas 4 ou 5.

Por isso, se por um lado a vitória do Campinense nos jogou momentaneamente para a posição de vergonha, por outro estancou o Ipatinga com 29 pontos.

O Paraná também encalhou e ao perder para o Vasco ficou com 28 pontos.

Além do ABC fazer a sua parte, é interessante torcer pelo tropeço do rival e por um empate entre Vila Nova x Duque de Caxias. Com isso, continuando o ABC a apresentar um futebol competitivo, sair da zona seria uma questão de tempo.

Rodriguinho deixa o futebol de campo e volta para o futebol de salão

Encerrou-se - pelo menos momentaneamente - o ciclo de Rodriguinho no futebol de campo.

Escanteado por Flávio Lopes, ele regressa as quadras para reforçar o time de FUTSAL do ABC, onde foi revelado em 2006 sendo inclusive um dos destaques naquele time vitorioso que conquistou inclusive o vice-campeonato brasileiro.

O desempenho no futebol de salão fez com que a diretoria do ABC o convocasse para atuar no futebol de campo.

No começo ele até foi bem, seja no sub-20, seja no time profissional, fazendo parte do vitorioso time da Série C-2007.

Porém veio 2008 e quando indicava que o mesmo iria deslanchar, sua carreira degringolou de vez e ele foi colocado na geladeira por Ferdinando Teixeira e Arthur Neto, mesmo que muitas vezes esses treinadores ficassem sem qualquer opção para a armação do time.

Nas vezes que jogou em 2009 não foi mal. Inclusive na Série B ele vinha aos trancos e barrando se firmando até sofrer uma lesão no clássico. Depois ficou esquecido.

Espero que ele volte a jogar bem no FUTSAL do ABC.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

0 comentários: