quinta-feira, 10 de setembro de 2009

E$$a$ orelhinha$ rendem muito

Fiquei mais uma vez com aquela pulga atrás da orelha, aquela que sempre coça quando alguns membros da radiofonia local falam bobagens motivados sei lá por quem. Talvez eu $aiba o motivo.

Deixa eu explicar...

Ranieri (foto1) se machucou num treinamento semana passada e por isso não pôde enfrentar o Juventude, Tiago Cardoso (foto2) entrou em seu lugar. O goleiro reserva teve atuação bastante desastrada, apesar de ter feito um milagre no segundo tempo.

Por que então essa turma da imprensa começa agora a fazer essa campanha para manter Tiago Cardoso como titular? Sob pretexto de dar mais ritmo de jogo ao atleta.

Além disso, desinformam a torcida sugerindo que a mudança foi por opção do treinador, coisa que não aconteceu.

Amigos o titular é Ranieri, por opção de Flávio Lopes, saiu por contusão e não por opção do técnico. Tiago não pode ter ritmo de jogo se em nenhum momento conseguiu convencer os três técnicos que comandaram o ABC em 2009, de que tem condições de ser titular do ABC.

Não sei com que intenção, mas parece que estão começando a fritar o Ranieri. Talvez eu $aiba...
Photobucket
Share:

6 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Não é só Ranieri não, outros jogadores caseiros são forçados a matar 1 murrinha por dia.

O melhor exemplo disso é o zagueiro Fabiano, que vem numa crescente desde 2007 mas mesmo assim já foi preterido em detrimento de prejuras como Glauco, Valney, Cauê, Juninho e algumas murrinhas que me esqueci do nome. Mesmo agora quando vem tendo uma maior estabilidade no time titular, ainda aparece gente para questionar sua vaga.

Quanto a Tiago Cardoso, desde o início venho dizendo que sua contratação não era necessária. Melhor seria investir em Ranieri, Aluízio e Wellington.

A imprensa gosta muito de valorizar os atletas muito mais pela conta bancária do que propriamente o critério técnico. Gosta também de encher a bola de atletas que algum dia jogou num dos C-13 ou numa Seleção sub alguma coisa.

Me lembro bem que Valney e Cauê chegaram com um imenso cartaz, com diretor puxando o saco dizendo que os mesmos tinham jogado no Flamengo, no Inter e na Seleção. O Valney eu me lembrava dele no Flamengo, já era bem fraquinho naquele tempo.

Mas não é de hoje que existe essa obsessão da imprensa por atletas que vem de fora.

Anônimo disse...

Uma opinião pessoal minha: Ranieri não passa segurança.

Quase levava um frango daqueles em Florianópolis (sem falar no próprio gol, defensával).

Levou dois gols bobos contra o Campinense...

Enfim, Ranieri não me agrada.

E vou dizer mais: acho ele muito fraco. Fraco de tudo.

E não me venha dizer que estou recebendo $$$$$$$$.

KKKKKKKKKKK...

Abecedista.

José Alex Medeiros disse...

Concordo com o Diego Ivan e o Gustavo Lucena. O Raniere e o Fabiano são dois injustiçados no ABC e, na minha opinião, os dois são titulares do ABC.

Em tempo, já que o Gustavo Lucena falou de jogadores que participaram de seleções sub, não esqueçamos que o Ranieri foi campeão mundial com a seleção sub-17 do Brasil, no mesmo time que tinha Ronaldinho Gaúcho.

Anônimo disse...

Até hoje ainda elogiam Heriberto da Cunha, dizendo que ele não deveria ter sido demitido. Alguém $abe porque? $erá que o empresário de Tiago Cardoso é o mesmo de HC?

Eu tenho dito há um bom tempo, o Fabiano é o melhor zagueiro do ABC com a bola no chão, o problema dele são as bolas aéreas. Mesmo assim, ele merece ser titular.

Aceito os argumentos do Abecedista, apesar de não concordar com ele. Aquele primeiro gol do Campinense não foi um gol bobo. O cara "colocou a bola com a mão" naquela falta. Ranieri só poderia defender aquela bola se ele tentasse adivinhar o canto, só que aí o cara poderia bater no outro lado (só craque para mudar de última hora). O segundo foi uma falha conjunta de Gaúcho, Ranieri e Audálio.

Bruno

Diego Ivan disse...

Amigos, não vejo Tiago Cardoso como esse supra-sumo do futebol, goleiro normal, da mesma maneira que Raniere.
Fiquei puto pq começam a criticar Ranieri, ou sugerir que FL estejam trocando o goleiro pq não confia. Ele se machucou e foi substituindo, se recuperou e voltou, simples assim.
Raniere tem seus defeitos, bola parada é um deles, mas a insegurança que Tiago sempre passou para o ABCdista é coisa de doido.

Prefiro Ranieri, como preferia Paulo Musse comparando com os dois.

Abraços!!!

Gibson Azevedo disse...

Diego, corroboro plenamente com o seu
raciocínio; pois como estamos cansados de saber, titular é titular e reserva é reserva. O fato é que grande parte dos escrevinhadores da imprensa local, precisa aprender que: quem precisa de ritmo é a bateria de uma Escola de Samba. ("Tem xinxim e acarajé... tamborim e samba no pé.
Mangueira!...")

Dá-lhe Jamelão!(In memoriam)