quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mesmo enredo e final diferente

O ABC venceu de virada o Atlético-GO por 2 a 1, gols de Junior Negão e Zé Eduardo para o ABC, Alysson abriu o marcador para o Atlético. Com a vitória o alvinegro tirou o pé da lama e agora respira mais aliviado, muita calma nessa hora já que nada está decidido. Veja o video dos gols no final do texto.

Algumas vezes quando começo a assistir a filmes, principalmente aqueles americanos produzidos em massa, tenho a sensação de já tê-los visto. As estórias são as mesmas, até os atores parecem os mesmos, pois hoje no Frasqueirão quase isso acontece. Tenho certeza que a torcida pensou que aquele filme do inicio do ano se repetiria, só que apesar do histórico o final foi prá lá de feliz.

O jogo teve dois capítulos distintos; no primeiro o ABC encarou de igual para igual a equipe do Atlético, no segundo um gol no inicio quase arruína a noite alvinegra.

No primeiro tempo o time teve um comportamento quase que perfeito, boas jogadas da linha de fundo, grandes chances que esbarraram no bom goleiro adversário. O problema, se é que pode se dizer assim, é que a equipe adversária é uma das melhores da competição e qualquer erro poderia custar caro. Computando as chances perdidas ao final da primeira etapa, o alvinegro lavaria vantagem, mas como vimos em jogos anteriores não é sinônimo de vitórias ao final do jogo.

No segundo tempo, aos 2 minutos, o ala Alysson ex-ABC recebeu um presentão dentro da área alvinegra. Indecisão da zaga, a bola sobrou na esquerda para Alysson que fuzilou Tiago Cardoso.

Time sentiu o golpe, torcida sentiu o golpe, imprensa sentiu o golpe, ou seja, a turma viu o mal. Flávio Lopes que não é bobo, tratou de agitar as coisas e colocou em campo Ivan e o estreante Zé Eduardo, nos lugares de Bruno Barros e Audálio. Logo após ele tirou João Paulo no lugar de Bosco.

Após as alterações o ABC ficou exposto e extremamente ofensivo, mesmo que desorganizado dentro de campo. João Paulo e Ivan pela direita, Ricardinho e Zé Eduardo pela esquerda.

O gol de empate saiu após muita insistência do ABC, lateral da direita, Alexandre tenta o chute da entrada da área e a bola sobra na esquerda para Junior Negão. Festa e muito barulho pra empurrar o alvinegro. O segundo saiu após Junior Negão achar Zé Eduardo na entrada da área, ele cortou a marcação e chutou no canto do goleiro. Festa geral no final do jogo.

O resultado colocou o ABC na 15ª com 31 pontos, coisa que desde as primeiras rodadas não acontecia. Vamos torcer que essa situação perdure e até o final da competição.

O próximo jogo do alvinegro é sexta-feira contra o Ipatinga, em Ipatinga, o jogo começa as 21:00hs.




Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN.
Público: 7.613 presentes.

Árbitro: Carlos Eugênio Simon/FIFA (RS).
Assistente 1: Francisco Pereira Júnior (PI).
Assistente 2: José Nilson da Costa (PI).
4º árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN).

ABC(2): Thiago Cardoso; Audálio (Ivan), Rafael Pedro e Fabiano; Bosco (João Paulo), Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Sandro e Bruno Barros (Zé Eduardo(1)); Ricardinho e Júnior Negão(1). Técnico: Flávio Lopes.

Atlético-GO(1): Márcio; Paulo Ricardo (Fábio Gomes), Leandro Amaro, Antônio Carlos e Alysson(1); Agenor, Leandro Carvalho, Robston e Anaílson (Elias); Juninho (Weslley) e Zulu. Técnico: Mauro Fernandes.

Photobucket
Share:

2 comentários:

Rodrigo Feliz disse...

Grande vitória. Vencemos a melhor equipe de futebol da Série B, é isto mesmo, o Atlético GO está em terceiro, mas é quem apresenta o melhor futebol da Segundona. Reconheço que demos muita sorte, pois até o 1x0, eles tiveram pelo menos 3 oportunidades claras de ampliar a vantagem e não aproveitaram. É o tal do futí, esporte apaixonante como nenhum outro por apresentar estas nuances, quem joga melhor e não mata o adversário pode se dar mal. Foi isto que aconteceu com o Atlético, um senhor time de futebol e que com certeza estará na Série A 2010, nós alvinegros não temos nada com isto, temos é que comemorar esta grande vitória.

Diego Ivan disse...

Rodrigo, é isso mesmo, não me alonguei no texto por ter que dormir cedo, mas você foi perfeito em sua analise. Só acho que a hora não é para euforia, deixe a situação normalizar, normalizar fora da ZR, aí a galera pode falar.

Abraço!!!