quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Jogo muito bom, mas ainda falta algo.

O ABC venceu o Bahia jogando no Frasqueirão. O placar do cotejo foi 3 a 0, gols de Ricardinho, Junior Negão e João Paulo para o ABC. Tá virando freguês.



O Alvinegro venceu e poderia ter terminado a rodada até na 17ª posição, mas a 18ª colocação na tábua de classificação por enquanto está de bom tamanho. A sensação da galera e dá crônica é que o ABC está ensaiando sair da zona de rebaixamento, a minha impressão é que isso ocorrerá exatamente no clássico, daqui a duas rodadas.

O jogo de hoje foi interessante, não posso dizer que o ABC jogou mal, mas dizer que foi tudo perfeito é exagero. Algumas falhas ainda foram sentidas e por isso tenho considerações a fazer.

O setor ofensivo esteve de parabéns hoje; Junior Negão decisivo marcou o quinto gol com a camisa alvinegra, Ricardinho se jogar com essa seriedade sempre terá meu apoio incondicional e João Paulo deve amadurecer nas próximas temporadas. Sobre o Papa algo a mais tenho a dizer, ainda tem muito vícios do amadorismo, deve ter acompanhamento especial para desenvolver seu futebol e assim ser titular em breve do ABC, o caminho é esse.

Um amigo lembrou hoje que o sinal de uma recuperação alvinegra no campeonato está no fato do ABC ter melhorado o desempenho ofensivo, além disso, os atacantes começaram a marcar gols.

O Flavio Lopes tem que corrigir a postura da equipe quando está coma vantagem no marcador, mais um vez, hoje o ABC se deixou envolver e sufocar pela débil equipe baiana. Em jogos mais pegados esse comportamento pode ser cruel, e assim acabar completamente com qualquer planejamento.

Está mais do que nítido que Bosco está num momento de baixa técnica, nervoso e cometendo faltas bobas. Se o ABC tivesse um nome a altura do Bosco na reserva talvez fosse momento de preservar o atleta.

O zagueiro Juninho entrou no primeiro tempo e foi muito bem, retornou a zaga após mais de 3 meses de recuperação de uma fratura no Braço. Nem tudo é festa, Rafael Pedro que vinha muito bem, sofreu um deslocamento de clavícula e é duvida para as próximas partidas. A defesa toda esteve muito bem.

O volante Alexandre Oliveira tem que ser titular do Mais Querido, hoje foi um verdadeiro monstro, não deu chance pra ninguém do time adversário.

Vou encerrar por aqui, afinal de contas o horário é muito ingrato.

O ABC viaja até Goiás onde vai enfrentar o Vila Nova, jogo previsto para o Serra Dourada as 16:10hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal(RN).

Árbitro: Mário Sérgio Bancilon (SE).
Assistente 1: Cleriston Rios (SE).
Assistente 2: Renison Freire (SE).
4º árbitro: Reginaldo Gomes (RN).

ABC(3): Tiago Cardoso; Fabiano, Gaúcho e Rafael Pedro (Juninho); Bosco, Marquinhos Mossoró, Alexandre Oliveira, Tucho (Gabriel) e Sandro; Ricardinho(1) (João Paulo(1)) e Júnior Negão(1). Técnico Flávio Lopes.

Bahia(0): Fernando; Diogo, Evaldo (Odair), Nen e Rubens Cardoso; Bruno Silva, Leandro (Helton Luiz), Elton (Hernani) e Juninho; Nadson e Jael. Técnico: Sérgio Guedes.

Photobucket
Share:

4 comentários:

Gibson Azevedo disse...

Defeitos à parte - que não devem ser muitos - parabenizo a toda a nação alvinegra por este bom presságio que foi a vitoria contra o Bahia (time baiano que nos trouxe no passado grandes possibilidades, e que, ora nos enche de ânimo. Bom Bahia!...)
Nada custa-nos sonhar...
Avante ABC!

Paulo Trigueiro disse...

Venceu e conquistou 3 pontos.
Na situação em que o ABC vive, tantas rodadas na Zona de Rebaixamento, é imoral querermos vitórias e mais vitórias com um futebol de Série A (se é que lá o futebol é melhor que cá).
O ABC venceu e pronto. Não é condição para conquistar os 3 pontos se o time deu ou não um show de bola.
Vamos parar de exigir grandes apresentações desses jogadores, pois eles são humanos e não recebem seus salários em dia (2 meses se não estou enganado).
Eu quero é que o ABC saia da Zona de Rebaixamento, e pronto.
Parabéns pelo blog.
Abraços

Unknown disse...

BOA VITORIA DO NOSSO ABC., É ISSO QUE NOS TODOS QUEREMOS TORCEDORES E TODOS QUE FAZER PARTE DESSA NASSA NAÇÃO APAIXONADA PELO ABC.
PESSO POR FAVOR SE FOR POSSIVEL COLOCAR A COMBINAÇÃO DA 25ºRODADA.

Diego Ivan disse...

Paulo, não comentei que o ABC deva jogar um futebol arte (seria melhor que assim fosse), mas vejo que ainda persistem erros de posicionamento e de postura em alguns momentos durante o jogo.
Anote aí, vamos sair da zona no Clássico. Marque as minhas palavras.