Pular para o conteúdo principal

Coluna Melhorou x Piorou: ABC 1x0 Portuguesa

MINI-COLUNA: ENTRANDO NO BOLO

Diego Ivan descreveu muito bem como foi a partida. Para mim, independente da posição que o ABC possa terminar ao final desta rodada (é possível que permaneça na 19a posição), o mais importante foi que o time chegou no bolo, com a possibilidade de sair da zona na próxima rodada. Ou seja, o ABC não apenas se aproximou da zona de fuga como está vendo vários times se arrastando a sua frente. A diferença para o rival p.ex, caiu de 11 para 4 pontos. A depender dos resultados de hoje à tarde, o ABC já terá condições de ultrapassar Juventude, Fortaleza, São Caetano, Duque de Caxias e Paraná ao final da próxima rodada.

MELHOROU

Marquinhos Mossoró: Para mim foi o grande nome da partida. Tem o ditado que alguns dança conforme a música. O volante jogou conforme o ânimo da torcida, ou seja, com sangue, suor e lágrimas. E a cena final após o término do jogo com ele aos prantos e a torcida gritando seu nome foi demais.

Zagueiros: A única falha do setor foi aquela bola na trave da Portuguesa. Não fosse isso, ela passaria com nota 10. É sem sombra de dúvidas o setor mais consistente do time.

Bruno Barros: Autor de um golaço, foi bem mais corajoso e produtivo. Com a expulsão de Bosco, tomou para si a responsabilidade de armar os ataques do time. É um jogador que tem personalidade. Agora quero ver o Rogerinho não jogar bola.

Ricardinho: Com a auto-estima recuperada, às vezes abusa e muito das firulas. Porém, fez jogadas perigosas e animadoras. Pena que Ivan estava num dia infeliz, pois ele praticamente jogou sozinho no ataque.

Augusto Recife: Sua entrada mais uma vez solidificou o meio-campo ABCdista. Entrando em plena forma, será o titular do time.

Paulo Musse: Desta vez não cometeu erros defensivos, sendo arrojado nas saídas de bola. No entanto, irritou bastante suas ligações diretas ao ataque.

Sandro: Continua muito inseguro nos choques físicos com os adversários, porém cadenciou bastante o jogo, controlando a posse de bola do ABC. É um meia que joga muito mais para o time do que para a torcida.

Frasqueira: Ditou o ritmo da partida, fazendo pressão e vibrando a cada chutão da zaga para salvar a equipe. Voltou a fazer a diferença, principalmente quando está munida do poderoso bandeirão, que funciona como uma verdadeira espada do Mais Querido.

NA MESMA

Rogério: Novamente fez o feijão-com-arroz até ser substituído.

PIOROU

Bosco: Acho que ele foi muito inocente ao se encrencar com o fagimerado Simão, sendo expulso de graça e comprometendo as jogadas ofensivas pela direita.

Ivan:Apagadão, não esteve numa noite feliz. Mais do que nunca ficou evidenciado que ele não pode desperdiçar sua energia iniciando uma partida, pois ele é imprescindível para o ABC na 2o tempo.

Fábio Silva: Fábio Silva é Fábio Silva. Mais um gol-feito perdido na conta do atacante. Sua entrada liquidou qualquer jogada ofensiva do ABC. Foi sem dúvidas o pior jogador em campo.

Gustavo Lucena

Photobucket

Comentários

Anônimo disse…
Com exceção de Ivan (acho que não esteve tão mal assim), não tiro nenhum ponto, tampouco uma vírgula.

O ABC voltou.

Abecedista.

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…