segunda-feira, 27 de julho de 2009

Prévia da Rodada

A 14ª rodada já é amanhã, todas as partidas da rodada serão realizados entre 19:30hs e 21:50hs. O alvinegro viajou até Curitiba onde irá enfrentar o Paraná as 19:30hs no estádio Durival de Brito. O tricolor paranaense é o 13º colocado com 17 pontos e o ABC permanece na 19ª colocação agora com 8 pontos. Enquanto o ABC ainda patina na competição o Paraná soma 3 vitorias consecutivas nas ultimas partidas, vamos ver se o ABC tem cacife para somar os primeiros pontos fora de casa. Antes das equipes vamos ver a arbitragem:

Árbitro principal: Juliano Lopes (MG).
Assistente 1: Helberth Costa (MG).
Assistente 2: Marcus Vinícius Gomes (MG).
4º árbitro: Antônio Denival de Morais (PR).

Os Paranistas conseguiram se recuperar nas ultimas três rodadas, depois de um inicio cheio de oscilações a equipe deu um salto na tabela de classificação. As vitoria nas ultimas três rodadas, contra o Ipatinga por 2 a 0, contra o Guarani por 2 a 1 e contra o São Caetano por 1 a 0, deram realmente um novo fôlego a equipe.

A melhora da equipe se deu após a chegada do técnico Sérgio Soares e após um bom investimento em contratações. Somente na ultima semana a equipe apresentou mais três reforços são eles, o volante Ray, o lateral-esquerdo Márcio Goiano e o zagueiro Dedimar. O ultimo a chegar foi o zagueiro Dedimar, que já poderá ser relacionado para enfrentar o ABC.

Apesar do mistério, Sérgio Soares deverá repetir a mesma equipe que venceu o São Caetano com apenas dois desfalques. O meia Davi está suspenso, Élvis entrará no meio de campo. No domingo durante o treinamento o Paraná perdeu o ala-direito Murilo por três semanas devido a uma luxação no ombro, o provável substituto de Murilo pode ser Marcelo Toscano.

Veja a provável escalação do Paraná:

Ney; Gabriel, Freire e Dirley; Marcelo Toscano, Adoniran, João Paulo, Élvis e Fabinho; Wando e Alex Afonso. Técnico: Sérgio Soares.

O ABC precisa vencer, isso ninguém discute, mas as opções ofensivas da equipe são cada vez menores. O alvinegro somou apenas 8 pontos em 13 jogos, não marcou gols fora de casa, muito menos pontuou. Vamos ver como o alvinegro se arranja para o jogo.

Rumores já dão conta que Fábio Saci deverá ser dispensado nos próximos dias, talvez isso explique o porquê dele não ter sido relacionado para as ultimas duas partidas.

O mais querido terá dois desfalques em relação ao ultimo jogo contra o Guarani; Alex Oliveira sentiu a coxa e foi vetado, Erandy suspenso devido a expulsão ficou em Natal.

Se esses dois ficaram em Natal, o volante Rogério e o zagueiro Leonardo estão de volta após suspensão. Certamente existe uma grande possibilidade de que os dois sejam titulares no próximo jogo, assim como existe uma grande possibilidade de que Flávio Lopes mude o esquema 3-5-2 para o 3-6-1. Leonardo entrará no lugar de Audálio e Rogério no lugar de Erandyr. Bruno Barros poderá começar o jogo já que Sandro deverá ocupar a vaga de Alex Oliveira, caso contrario o recém contratado Gedeon poderá estrear e Sandro permanece na ala-esquerda.

Outro que pode ter sua chance como titular é Ricardinho, fez o gol contra o Guarani, mas na minha modesta opinião não foi tão bem assim para ser titular.

Vamos ver as prováveis escalações do ABC, no 3-5-2 e no 3-6-1:

No 3-5-2: Paulo Musse; Gaúcho, Fabiano e Leonardo; Bosco, Rogério, Marquinhos, Ricardinho(Sandro ou Gedeon) e Sandro(Bruno Barros); Ivan e Fábio Silva. Técnico Flávio Lopes.

No 3-6-1: Paulo Musse; Gaúcho, Fabiano e Leonardo; Bosco, Rogério, Marquinhos, Sandro(Gedeon), Ricardinho e Bruno Barros(Sandro); Ivan(Fábio Silva). Técnico Flávio Lopes.

Também foram relacionados: Raniere, Audálio, Chiquinho, Augusto Recife, Rogério, Marquinhos Mossoró, Gedeon, João Paulo

Photobucket
Share:

3 comentários:

Rodrigo disse...

Se trouxer um empate já será ótimo, visto que teremos na sequência 2 jogos em casa. Agora, mudando de assunto, o que você acha de Maurício Pantera? Eu o acho melhor que Fábio Silva, é verdade que ele já jogou no ABC? Eu não me lembro.

Diego Ivan disse...

Quem jogou no ABC foi o zagueiro Pantera, acho que Maurício Pantera não.
Homi, eu estou com um pé atrás em relação a essa possível contratação, o certo é que a Serie B é uma coisa, Serie D é outra bem diferente.
O ABC precisa de alguem que resolva essa situação, talvez M. Pantera não tenha essa capacidade.
O nome que se falou foi o de Diego Silva que está no Ipatinga, mas nada foi confirmado.

Abraço!!!

Anônimo disse...

Vencemos!

Bora ABC!

Sds Alvinegras.

Abecedista.