segunda-feira, 27 de julho de 2009

Atacantes e meias conhecidos que estão na Série C

Num momento em que o ABC ostenta o pior ataque da Série B (fez menos gols que Obina e Adriano), olhando a tábua de artilharia da Série C, a gente encontra alguns atacantes que são relativamente conhecidos do torcedor do ABC.

-Danilo Santos, atacante habilidoso que ficou conhecido por sua atuação no CRAC na Série C 2007, onde fez 12 gols. Me lembro que era um dos nomes que eu queria ver no ABC em 2008, substituindo Wallyson. Ele está no eliminado Criciúma e parece não viver uma boa fase, pois só marcou 1 gol na competição.

-Testinha, outro jogador que mostrou um futebol de respeito, continua no Rio Branco-AC e seu faro para fazer gols continua eficiente, pois já marcou 6 gols e é o vice-artilheiro.

-Pantico, que chegou a ser sondado como reforço do ABC no início de 2008, está no Icasa e já marcou 3 gols. Tem fama de goleador e farreador, pois esteve no Bahia e foi dispensado por indisciplina.

-Irênio, meia habilidoso e experiente que se projetou atuando pela Portuguesa está no América-MG.

-Fábio Oliveira, veterano atacante que foi artilheiro por onde passou e que já foi cobiçado pelo ABC em outras oportunidades, parece não viver uma boa fase no Gama, onde só marcou 3 gols.

Além desses nomes, podemos destacar ainda os desconhecidos Bruno Rangel (Águia), Nena (ASA), Nenê (Guaratinguetá), Paulinho Pedalada (Ituiutaba), Charles(Marcílio Dias) e Zé Carlos (Paysandu) que ocupam as cabeças na tábua de artilharia.

A diferença técnica entre a Série B e a Série C não é tão grande quanto da B para a A.

Na minha opinião esses atletas que citei bem que poderiam reforçar o ABC, pois eles agregariam mais qualidade aos setores de meia e ataque do Mais Querido.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

4 comentários:

Diego Ivan disse...

Amigo, a cada nome que voce escreveu aí veio na minha cabeça nomes como os de, Roque, Gleydson, Lenadro Love, Hamilton e tantos outros. Esse tipo de indicação tem que ser feita com muita calma, caso contrario vamos continuar errando.
O exemplo é o do Roque, foi campeão da Serie C ano passado. No ABC foi uma lastima.
O ABC precisa de gente para resolver, gente para ajudar já tem muito.

Só um detalhe sobre o próximo jogo, o Paraná da semana passada para cá já contratou três e está pra fechar com mais um. Por isso o time já soma 3 pontos.

Abraço!!!

Diego Ivan disse...

desculpa 3 vitorias seguidas...

Anônimo disse...

Pode-se citar também o nome de
Fábio Bahia, meia com passagem por grantes clubes do futebol brasileiro e internacional, além de mais ele não está tão velho

Anônimo disse...

Nenê (Guaratinguetá): Meia-direita dos bons. Jogou na Série B pelo Ceará em 2003, quando fez excelentes partidas. Este ano fez ótima dupla com Wellington Amorim no Guará, pelo Campeonato Paulista. Agora, podem ter certeza, o W.A. estaria fazendo bem mais gols se o Nenê estivesse ao seu lado no Ceará.