Vem aí mais uma rodada da Serie B para o ABC, é a 9ª rodada. O tempo vai passando e o alvinegro cada vez mais precisa de uma vitoria, joga em casa e recebe o Ipatinga no Frasqueirão. O jogo é sexta-feira as 21:00hs. A situação é complicada, mas a torcida precisa comparecer e empurrar o mais querido para mais uma vitoria.
Para começar a prévia vamos ver a escala Pernambucana para o jogo da próxima sexta-feira.
Árbitro: Antônio André Rodrigues (PE).
Assistente 1: José Pedro Wanderlei da Silva (PE).
Assistente 2: Elan Vieira (PE).
4º árbitro: Ítalo Medeiros (RN).
O ABC termina mais uma semana de treinamentos, algumas boas novidades pintaram no CT Alberi Ferreira Matos, novidades essas que deram mais opções para o treinador Arturzinho. A posição na tabela é a 18ª, ou seja, obrigação de vitoria.
O zagueiro Ben-Hur e o meia Alex Oliveira deixaram a preparação física no inicio da semana e treinaram sem problemas com o elenco. Os dois treinaram quase todo o tempo entre os reservas, mas o técnico Arturzinho testou os dois no time de cima. Gabriel pode pintar no meio de campo para o inicio do jogo, Alex Oliveira não reúne condições para disputar noventa minutos de jogo. Na zaga Ben-Hur pode joga no lugar de Gaúcho, essa opção foi largamente testada nas atividades. Rafael também pode jogar no lugar de Erandir, mas por enquanto aposto em Erandir.
Apesar de ter anunciado a contratação de Bosco e Roque, para as duas laterais, o ABC deverá entrar em campo com Chiquinho e Marco Aurélio. Certamente após o jogo contra o Ipatinga os dois contratados deverão ser regularizados e assumirão as vagas, já que os atuais titulares realmente ainda não jogaram nada.
Oito jogadores ainda não estão a disposição do técnico alvinegro. Tiano, Rodriguino e Rogerinho estão no DM, e em recuperação física estão Ranieri, Juninho, Sandro e Fabio Saci. O atacante João Paulo está suspenso após expulsão no ultimo desafio.
Varias formações foram testadas para o ataque, mas Nonato e Ivan parecem sair na frente. Também foram testados, Nonato e Ronaldo Capixaba. Fabio Silva também está relacionado para a partida.
Vamos ver a provável escalação do ABC para a partida contra o Ipatinga, lembrando que o ABC joga no 4-4-2 com uma trinca de volantes:
Paulo Musse; Chiquinho, Leonardo, Gaúcho(ou Ben-Hur) e Marco Aurélio; Fabiano Silva, Fausto, Erandir(ou Rafael) e Gabriel(ou Alex Oliveira); Nonato e Ivan(ou Ronaldo Capixaba).
Também foram relacionados: Tiago Cardoso, Delano, Audálio, Marquinhos Mossoró, Fábio Silva.
O técnico do Ipatinga, Marcelo Oliveira, vem a Natal com um esquema fechadinho. Essa é uma tentativa de enervar o time do ABC dentro de campo e contar com a pressão da torcida nas arquibancadas. O Ipatinga na verdade vem armado num 5-3-2, recuando os laterais para formar uma linha de cinco defensores e assim explorar os contra-ataques. (Será que o Dunga está fazendo escola?)
O zagueiro Leo Oliveira está suspenso, Marcio Santos ex- ABC e Tiago Mathias brigam por uma vaga. Caso o esquema seja mesmo o 5-3-2 os dois devem jogar.
O principal destaque dessa equipe é o ataque com 13 gols, onde dois nomes apresentam um desempenho muito elevado. O mais conhecido deles é o Marcelo Ramos, até agora ele marcou apenas dois gols, mas tem faro de matador. O outro é o atacante Amílton, esse aí já marcou 4 gols na competição, além de ter sido escolhido o Craque da Semana aqui do Blog Papo Alvinegro.
Veja aí a escalação do Ipatinga, equipe montada no 5-3-2:
Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Thiago Matias, Marcio Santos e Júlio César; Fernando Miguel, Evandro e Leandro Brasília; Amilton e Marcelo Ramos.
Também foram relacionados: Fred, Alex Silva, Marinho, Max Carrasco, Lucas, Moscatelli, Diego Silva e Fabinho.
3 comentários:
Se esse Marcelo Ramos é aquele mesmo que jogou no Botafogo de Futebol e Regatas, em épocas remotas, e que já rodou meio mundo de clubes, se for ele, não oferece o menor cuidado. Nunca foi eficiente em nenhuma das equipes por onde passou. Quanto ao Amilton, nada devo considerar por falta de melhores informções.
No entanto, se o "mais querido" quiser sair deste atoleiro, do final da tabela de classificação, no qual se meteu, não pode demonstrar: temer ninguém desta arraia miúda que disputa o Campeonato Nacional da Série B. Não vejo viva alma jogando um futebol que impressione ou que faça diferença. São todos uns jogadores de totó - todos previsíveis!
Arriba ABC!
Muy bien caramba!
abrazo!
Na enquete votei em:
Posição: meio - armação.
Jogador que faz a diferença: Sandro.
Sds Alvinegras.
Abecedista.
Postar um comentário