O ABC empatou(perdeu) o primeiro jogo na Serie B, pena que foi em casa, o placar do jogo ficou empatado em um gol. Os gols do jogo foram de Ivan para o ABC e Alessadro Lopes para o Ipatinga.
Antes de tudo, quero avisar que amanhã falarei sobre o uniforme numero três que o ABC apresentou no jogo de sexta-feira.
Acerto e efetividade, essas são palavras chaves para o ABC.
Na semana passada havia dito que o ABC pecava principalmente no acerto de suas jogadas e na efetividade de seus atacantes, continuo afirmando isso após o jogo de hoje. O alvinegro novamente fez uma partida abaixo da critica, principalmente por que o Ipatinga não veio com uma postura que obrigasse o ABC a mudar as suas características. A dinâmica do jogo foi semelhante à partida em que o ABC venceu o Vila Nova por 1 a 0, partida valida pela 6ª rodada. Ou seja, o alvinegro já havia encontrado desafios que o obrigassem a sair para o jogo e se resguardar na defesa devido aos contra ataques adversários.
O detalhe é que, para que os acertos sejam elevados é preciso qualidade técnica no meio de campo. Não quero com isso dizer que as equipes que estão na frente do ABC tenham craques de bola, longe disso, mas elas tem peças mais qualificadas que permitem variações de jogo em maior numero de jogadas. O ABC não apresentou nada disso hoje.
O jogo de hoje foi de simples analise tática; o ABC entrou em campo com um 4-4-2 que em certos momentos se tornava um 3-5-2, o Ipatinga entrou em campo com um 3-5-2 que durante todo o jogo mais parecia um 5-3-2.
O grande destaque da equipe visitante, como eu já havia alertado na previa da rodada, foi o atacante Amilton. Atacante rápido e insinuante, um pouco afobado nas finalizações, mas muito bom.
O grande destaque do ABC, sinceramente, ninguém. Tanto é assim que em todas as resenhas pós-jogo só deu Amilton do Ipatinga na cabeça.
Certamente a sorte bafejou o Ipatinga no jogo, falo exatamente do gol. Um escanteio cobrado no primeiro pau e o zagueiro Alessandro desviou sem deixar chances para o goleiro Paulo Musse. Mesmo assim o mais querido também contou com a sorte, duas ou três chances claras de gol assustaram e muito a torcida que compareceu ao Frasqueirão.
Ainda estou sem entender o por que da saída de Gaúcho no jogo de hoje, entrou em seu lugar o estreante meia Alex Oliveira(Foto). Só consigo imaginar que Artuzinho(Foto) pensou em deixar atletas que conseguissem acompanhar o ritmo do ataque adversário, mesmo assim o desempenho de Fabiano Silva e Fausto no jogo era ridículo. Gaúcho certamente deveria ter permanecido no jogo. A estréia de Alex Oliveira foi no minimo decepcionante, confesso que esperava mais, mas entendo que a falta de ritmo pesou no seu desempenho. Erandir(Foto) entrou no lugar de Rafael que até aquele momento do segundo tempo só tinha cruzado a bola para o gol de Ivan no primeiro tempo.
Depois das duas substituições Artuzinho ficou de mãos atadas quando o zagueiro Leonardo foi expulso, obrigando o técnico a colocar mais um zagueiro para recompor o sistema defensivo. O time tentando o empate mas sem qualidade, cruzamentos de quinta categoria e pouca efetividade.
O final do jogo certamente foi um alivio para o torcedor, a situação na partida indicava maior probabilidade de gol do Ipatinga do que do ABC. Qualquer resultado diferente de uma vitoria nesse momento é uma derrota para o ABC. A qualidade técnica da equipe como um todo é risível, começo a achar que somente a entrada de Bosco, Roque, Alex Oliveira e Sandro, não serão suficiente para acertar a equipe.
A próxima partida do elefante será sábado contra o Ceará, em Fortaleza as 16:10hs. O alvinegro é por enquanto o 18º colocado com 7 pontos, a rodada será completada logo mais com cinco jogos. Em todos esses jogos o ABC tem interesse; interesse nas equipes que estão na frente do ABC, e interesse nas duas equipes que estão atrás do alvinegro na tabela.
A decima rodada vem aí, alguns jogadores tem que cantar para subir, senão o ABC corre o risco de afundar por excesso de peso morto no elenco.
Continuo pessimista, mas vou esperar até o jogo com o Ceará.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN.
Árbitro: Antônio André Rodrigues (PE).
Assistente 1: José Pedro Wanderlei da Silva (PE).
Assistente 2: Elan Vieira (PE).
4º árbitro: Ítalo Medeiros (RN).
ABC(1): Paulo Musse; Gaúcho (Erandir), Fabiano Silva e Leonardo; Chiquinho, Fausto, Rafael (Alex Oliveira), Gabriel (Ben-Hur) e Marco Aurélio; Nonato e Ivan(1). Técnico: Artuzinho.
Ipatinga(1): Marcelo Cruz; Márcio Santos (Evandro), Thiago Matias e Alessandro Lopes(1); Cláudio, Fernando Miguel, Lucas, Leandro Brasília e Marinho Donizete; Amílton (Diego) e Marcelo Ramos (Fabinho). Técnico: Marcelo Oliveira.
Foto: DN Online.
0 comentários:
Postar um comentário