O ABC cumpriu mais uma rodada de Serie B e novamente perdeu na competição, o placar foi 3 a 0 para o Vasco da Gama. Os gols do jogo foram de Souza, Elton e Adriano. Foi a 9ª derrota do alvinegro na competição e o complemento da rodada pode deixar a lanterna na mão do ABC.
O confronto de hoje nem de longe foi satisfatório, serviu apenas para demonstra que a goleada da ultima terça foi uma fatalidade. Não quero dizer com isso que o ABC encontrou o bom futebol, até por que em 2009 o ABC não fez as pazes com a esférica, mas quero dizer que com alguns bons reforços o time pode pelo menos fugir da degola.
O técnico Flávio Lopes surpreendeu a torcida quando escalou o ABC no 3-6-1, o esquema aparentemente iria proteger o setor defensivo da equipe, mas todo o esquema tático ruiu logo no primeiro minuto. A bola foi lançada na área e o zagueiro Ben-Hur tentou proteger a bola para a chegada do goleiro Tiago Cardoso, os dois bateram cabeça e a bola sobrou para Souza marcar. O ABC entregou o ouro e tinha que ir para cima do Vasco com apenas um atacante.
Após o gol o ABC tentava explorar os contra-ataques e o Vasco cozinhava o galo. As únicas jogadas de perigo do ABC foram as cobranças de falta de Alex Oliveira, que diga-se de passagem fez um bom jogo, e Bosco. Detalhe, Audálio entrou no lugar de Ben-Hur que sentiu o coxa na metade do primeiro tempo.
O segundo tempo começou e logo aos 5 minutos o atacante Adriano fez bonita jogada e marcou o segundo. Mesmo após sofre o gol o mais querido não se entregou, a falta de qualidade técnica e de um melhor entendimento do que o treinador queria com o esquema 3-6-1 certamente facilitaram as coisas para o Vasco. Tanto é assim que o Vasco só foi marcar o ultimo gol aos 37 minutos mesmo depois da expulsão de Rogério, em uma jogada ensaiada.
O volante Rogério vinha fazendo uma boa apresentação, mas foi reclamar da arbitragem e foi expulso aos 9 minutos. Flávio Lopes também foi expulso ao reclamar de uma marcação do arbitro.
É claro que o resultado foi péssimo, mas o futebol apresentado demonstrou que o ABC pode ter jeito, mas para ter jeito a receita é simples, qualificar o elenco. Utilizando-me da musica "O Pulso" dos Titãs, dizer que o “O pulso ainda pulsa”, ou seja o elefante ainda vive.
Talvez por não esperar um bom resultado eu não tenha ficado chocado com mais uma derrota, mas o fato é que o time do povo tem que pontuar o mais rápido possível. O futebol apresentado pelo Vasco hoje da margem a discussão, se as duas equipes se encontrassem em outro momento o resultado poderia se outro. Mas na vida não existe o "se".
O ABC volta a campo na próxima sexta-feira as 21:00hs, o jogo é com o líder da Serie B, o Guarani. Nada como uma zebra para tirar o selo do líder, que ainda não perdeu no Brasileirão. Vamos ver o resto da rodada e acompanhar a semana alvinegra, o primeiro reforço chegou(ver texto abaixo), certamente alguns mais virão.
Ficha Técnica
Local: Estádio São Januario, Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO).
Assistente1: Marcos Antônio Collodetti (ES).
Assistente2: José Ricardo M. Linhares (ES).
4º árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ).
Vasco(3): Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza(1) (Phillippe Coutinho) e Alex Teixeira (Enrico); Magno (Adriano(1)) e Elton(1). Técnico: Dorival Júnior.
ABC(0): Tiago Cardoso; Fabiano, Ben Hur (Audálio) e Leonardo; Bosco, Erandir, Rogério, Marquinhos (Chiquinho), Alex Oliveira e Sandro; Ivan (Fábio Saci) e. Técnico: Flávio Lopes.
0 comentários:
Postar um comentário