Agora que todos nós revivemos os gols do jogo de ontem, depois de uma noite de sono tranqüila, posso falar sem estar sob influencia da adrenalina de ontem. Certo mesmo é que o futebol é o carrossel do capeta, por que tirando os sempre otimistas, poucos poderiam cravar um 3 a 1 como foi ontem.
O ABC sofreu empate em uma falha do Paulo Musse, uma cobrança de falta de muito longe e com muita força, o PM rebateu pra dentro da área nos pés do atacante Alex Afonso.
Os destaques da primeira etapa foram Sandro, Ricardinho, Ivan e Rogério.
As modificações propostas por Flávio Lopes reajustaram a equipe, a turma já sentia o cansaço e alguns já estavam amarelados. As modificações foram Augusto Recife no lugar de Rogério, João Paulo no lugar de Ivan e Gedeon substituiu Ricardinho.
As substituições melhoraram o desempenho da equipe, que a partir dos 30 minutos começou a levar sufoco. A bola retornou ao chão começou a ser tocada com melhor qualidade, e com um jogador a mais o alvinegro aproveitou os contra ataques e marcou o terceiro com João Paulo, após passe de Gedeon. Já era finalzinho de jogo, foi administrar e correr pro abraço.
Os destaques da segunda etapa foram Gedeon, Augusto Recife, João Paulo e Marquinhos Mossoró.
Não costumo falar da arbitragem, mas o sujeito ontem que apitou ABC 3 x 1 Paraná tava mal intencionado. Ele inverteu muitas falta, só marcava faltas contra o ABC e deixou nervoso um jogo que corria tranqüilo. Alguém deve dizer “e o pênalti e a expulsão?”. Aqueles dois lances foram claríssimos, se ele não marcasse aquele dois lances seria uma vergonha ainda maior, é só conferir o vídeo. Arbitragens como a de ontem acabam com qualquer trabalho, é a chamada arbitragem caseira.
O ABC jogou bem, fechadinho como deve ser, mas principalmente com inteligência. Continuando assim a tendência é marcar pontos. Agora é hora de redobrar a concentração, evitar o oba-oba e se preparar para mais uma pedreira, a Portuguesa na próxima sexta, esse recado também vale para a torcida.
(Fotos: Jonas Oliveira/Bem Parana)

2 comentários:
Os lançamentos à área do ABC são muito perigosos mesmo. Vi os gols da Portuguesa contra o Guarani e acho que pelo menos 2 foram feitos de cabeça, em faltas muito bem cobradas. O ABC precisa treinar (pena que falta pouco tempo) esse tipo de lance.
É isso Alexandre, a vitoria foi show mas não podemos perder o foco dos detalhes. A bola alçada na área é a principal arma dos Paulistas.
Detalhe: Além dos gols de ontem contra o Guarani, a Lusa venceu o Meu Cão com duas bola aéreas. É ficar de olho.
Abraço!!!
Postar um comentário