domingo, 28 de junho de 2009

Ultima chance

O ABC perdeu mais uma partida na Serie B 2009, 2 a 0 para o Atlético Goianiense, partida realizada em Goiás. Gols de Robston e Élias. O ABC caiu uma posição na classificação, agora a equipe é a 18ª com 6 pontos ganhos.

Não vou escrever sobre o jogo de hoje, não quero aqui discutir a partida que o ABC fez. Acho que o momento é sim de muita apreensão, estou com a sensação que o alvinegro chegou ao seu limite. Limite técnico dos atletas e limite financeiro para investimentos. Analisar o jogo contra o Atlético seria literalmente chover no molhado.

Não preciso repetir aqui que o elenco alvinegro é limitado, mas acho que infelizmente a presidência do ABC pouco pode fazer para tentar qualificar a equipe nesse momento. Os torcedores clamam por melhores jogadores, alguns ainda se iludem com as promessas que estão no DM. Para mudar as coisas, o ABC precisa de qualidade técnica e isso não vem sendo apresentado desde o inicio do ano.

Vou abrir duas enquetes no blog para perguntar:

Quais desses jogadores do DM podem qualificar o padrão de jogo do ABC, verdadeiramente mudar a cara da equipe?

E em que setores o ABC precisa se reforçar?

Certo mesmo é que a equipe precisa de reforços em quase todos os setores, a fragilidade é gritante. Passei a semana toda com uma pulga atrás da orelha, fiquei pensando no que escrevi sobre o jogo contra o América. Escrevi aqui que o ABC jogou bem, mas não venceu. Fiquei pensando se essa afirmação é completamente verdadeira, até por isso escrevi pouco durante a ultima semana, principalmente por estar refletindo a respeito.

O fato é que o ABC tem um futebol de regular para baixo, que pode contar com a ajuda do adversário como no jogo contra o América. E os problemas se acumulam; a falta de contundência do ataque, a verdadeira falta de qualidade dos laterais e volantes. A conseqüência desses fatores provoca a insegurança da zaga.

O time todo não sabe o que é acerto e nem sabe o que é efetividade.

O treinador Artuzinho certamente é refém do plantel, mas algumas de suas idiossincrasias saltam aos olhos do torcedor. Por que ele não experimenta Audálio no time? Fabiano Silva já mostrou que é um Adelmo piorado. Por falar em Adelmo, está dando bobeira na praça, será ele a solução?(Brincadeira)

Certamente as viúvas começam com aquela cantilena. Alguns torcedores começam a bradar "com Ferdinando não seria assim". Um comentarista já solta das suas perolas, "Heriberto não tinha culpa, o problema era o elenco".

Não sei se me fiz entender, está cada vez mais difícil escrever a respeito. A falta de perspectiva me entristece cada vez mais.

A solução seria trazer para perto conselheiros que em outras jornadas ajudaram a tocar o barco, mas a política do clube os afastou a muito do ABC. A diretoria não consegue manter os salários em dia, não há nenhuma possibilidade de contratações. Chego a conclusão que é daí para pior. As primeiras punhaladas nas costas surgem, parece que eles já não rezam a mesma cartilha. É rabo preso para todo lado. E os borderôs? E o dinheiro do programa "A voz do ET"? Isso parece muito mais uma guerra de egos. Houve alguma retratação?

Atenção Sr. Presidente do Conselho Deliberativo, Ernani Alves da Silveira, convoque uma reunião do conselho deliberativo urgente. Somente o senhor e o Presidente do clube podem fazer isso. Cobre o Presidente do ABC, pois parece não estar mais atinando para as coisas, reúna essa turma e bote juízo na cabeça do Judas. Bote moral nessa zona.

Não consigo exigir que conselheiros dissidentes ajudem uma presidência que os exclui no melhor da festa, isso está cada vez mais claro para mim. Esse problema não é novo, faz pelo menos um ano que um processo de exclusão está em andamento. Fico pensando se Judas teria a pachorra de ir atrás da ajuda de alguns conselheiros que foram prontamente expurgados por ele e por alguns de seus paus mandados(que só usufruem do ABC). Talvez alguns desses conselheiros passem por cima de ressentimentos e voltem a ajudar no ABC. Confesso que eu dificilmente retornaria, principalmente após alguns acontecimentos ocorridos com alguns desses conselheiros com poder de investimento.

Não é segredo a receita para reverter a situação de quem começa mal qualquer competição, muito dinheiro. Somente trabalho sem qualidade não é suficiente. É como malhar em ferro frio.

Amigos do blog, eu estou desgostoso com o mais querido. Quero dar mais duas chances para o time, uma delas será contra o Ipatinga em casa e a outra contra o Ceará em Fortaleza. Caso não vença pelo menos um jogo, só vejo a Serie C no destino do ABC. Esse negocio de que a competição é longa, é balela.

São 8 partidas, 2 vitorias e 6 derrotas. O alvinegro marcou 4 gols e sofreu 15, sendo que o ABC não marcou nenhum gol fora de casa. O ABC soma 6 pontos, conquistados em casa e é o 18º colocado na competição.

O próximo desafio do ABC será contra o Ipatinga no Frasqueirão. O jogo será na próxima sexta-feira as 21:00hs.

Desculpem a amargura.

Amanhã tem podcast, vou tentar ser menos amargo, mas confesso que vai ser muito difícil.

Ficha Técnica

Local: Estádio Serra Dourada, Goiás.

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC).
Assistente 1: Lincoln Ribeiro Taques (MT).
Assistente 2: Paulo César Silva Faria (MT).
4º árbitro: Fabrício Nery Trindade (GO).

Atlético-GO(2): Márcio; Rafael Cruz, Gil (Jairo), Gilson e Chiquinho; Pituca, Robston(1), Wesley e Elias(1); Marcão (André Leonel) e Juninho (Brazão). Técnico: Mauro Fernandes.

ABC(0): Paulo Musse; Gaúcho, Fabiano Silva e Leonardo; Chiquinho, Fausto, Erandir (Rafael), Gabriel (Ronaldo Capixaba) e Marco Aurélio; Fábio Silva (Nonato) e João Paulo. Técnico: Arturzinho.
Photobucket
Share:

2 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Diego, o mais grave é que o ABC está parado, imobilizado diante de um quadro cada vez mais desesperador.

Desde novembro/2008 não se convocam reuniões do Conselho.

O Presidente do Conselho é um senhor octagenário, que segundo dizem, é impedido de acompanhar a vida futebolística do ABC dentro de campo por recomendação médica.

E não há mobilização para convocar novas reuniões. Com isso, gente como ET, José de Arimatéia Campos, Ricardo Azevedo, etc. deitam e rolam, com o ABC se afundando e eles querendo por para debaixo do tapete os erros e podres da atual gestão, talvez porque estejam tirando proveitos dessa política isolacionista de JT.

Rodrigo disse...

Diego e Gustavo, tenho 31 anos e sou abcdista há 20,porém, nunca me interessei pela política do clube e continuo sem me interessar(vejo que é uma sujeira este meio do futebol). Observo que, assim como na política propriamente dita, no ABC só tem participação administrativa quem tem muito dinheiro ou quem é babão do Presidente-ditador, este ,por sua vez, já demonstrou que não é capaz de administrar um time de série B e que o negócio dele é a Série C, deve ser por isso que traz esse monte de pernas-de-pau. Gostaria que , bem informados que vejo serem, vocês elucidassem, sem citar nomes(a não ser que queiram), o que acontece nos bastidores do alvinegro, uma vez que além de torcedor apaixonado sou também consumidor do produto ABC e estou me sentindo lesado com esta administração pífia.Saudações alvinegras.