domingo, 31 de maio de 2009

Os verdadeiros pais da criança (se ela nascer com vida)





Se Natal será uma das sedes da Copa de 2014, isso se deve a essas 2 figuras postadas acima.

Natal possui uma natureza privilegiada, ainda é uma cidade arborizada e com enorme potencial turístico, além de possuir uma localização geográfica privilegiada e estratégica (inclusive foi usada como ponto de apoio dos aliados na 2a Guerra), muito próximo da Europa.

Ou seja, a mãe-natureza foi quem concebeu a Natal todas essas virtudes.

E o papai da criança atende pelo nome de Joseph Blatter que, como todo europeu que se preze, levou muito em consideração qual o ponto mais próximo da Europa. Embora Natal ainda não tenha uma demanda grande de turistas, é cada vez mais crescente o interesse dos europeus em se estabelecer por aqui e ter negócios aqui.

Ricardo Teixeira não queria Natal como sede. Tanto é que quando pisou por aqui foi com tremendo nojo e má-vontade. Mesmo se só fossem 10 sub-sedes, Natal levaria vantagem e poderia derrubar algumas grandes metrópoles. Acho até que a pressão da CBF para aumentar o número de sub-sedes foi justamente para acomodar as grandes cidades brasileiras.

No entanto, consumada a escolha de Natal, já alertavam Dionísio Outeda e Marcos Trindade em seus blogs que iria aparecer muito pai da criança. A classe política em especial vai usar a Copa de 2014 como tema eleitoreiro, dizendo que se não fosse ele, a Copa não viria.

E esse blogueiro está disposto a desmascar todos os farsantes e mostrar para todo o mundo de quem é o DNA deste evento tão magnífico que é a Copa do Mundo.

Não adianta a prefeita borboleta querer dizer que foi ela a responsável por isso. É bem capaz dela espernear para que o novo Estádio tenha a arquitetura parecida com a de sua cabeça-de-bola-de-basquete e seu sorriso falsiê, mas mesmo assim ela só enganará os bestas e os desinformados. Só os babões acreditam que ela é capaz de conduzir com competência uma obra tão magnânima.

Não adianta o senador metido a deus maia, o homem do rabo-de-palha ir a CBF e tirar fotos com o ditador do futebol brasileiro e chegar aqui e dizer que foi ele. Todos nós sabemos que ele nada fez pelo RN, em especial pelo futebol local (aliás, a revista Trivela em 2006 denunciou suspeitas de que o mesmo embolsava grana da CBF para financiar suas campanhas eleitorais). Inclusive era um dos que mais torcia contra a Copa ser aqui. O mesmo vale para seu filhote deus-maia-jr.

O deputado-galã, cuja ligação com o esporte resume apenas ao fato do mesmo ser proprietário de uma academia de musculação, também pode tirar o cavalinho da chuva, pois é público e notório a sua medíocre legislatura. A única possível contribuição do nobre edil seria trazer sub-celebridades femininas para embelezar os estádios, mas como pegaram ele no flagrante, a Copa do Mundo em Natal não terá o seu DNA.

A Governadora foi a mais esforçada, atuou praticamente sozinha. Era a versão de Judas Tadeu de calças. Porém ela se atrapalhou tanto, se enrolou tanto que quase pôs tudo a perder. Portanto, essa Copa não tem a cara dela. Sua influência foi praticamente próxima do zero.

E Natal vai ter que agradecer muito também ao Governo Federal, que despejará milhões ou bilhões de reais em obras cujos Governos Estadual e Municipal não têm capacidade nem tampouco competência técnica para realizá-las.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

0 comentários: