domingo, 31 de maio de 2009

4ª rodada, esquisita?

A 4ª rodada para mim foi muito esquisita apesar de não ter acontecido nada anormal, mas o fato do ABC ter jogado na terça-feira e a rodada ter se completado apenas nesse sábado é muito estranho.

Estranhezas a parte, a 4ª rodada começa a esboçar o que a Serie B será até o seu final, times que irão brigar para subir, times do bloco intermediários e times que irão brigar para não cair. Até aí nenhuma novidade, mas além deles temos os times que começaram muito mal e tentarão subir (torço que o ABC se encaixe nesse perfil) e times que começaram muito bem e perdem o fôlego.
O fã de futebol sabe que no Campeonato Brasileiro, em qualquer divisão, não se pode apostar no primeiro time que lidera a competição, exemplos estão ai para quem quiser ver. Ainda continuarei esperando para tomar algum partido.

Quanto a 4ª rodada temos alguns por menores a tratar; O Duque de Caxias mostrou que um bom inicio pode ser enganador, os times recém rebaixados da Serie A brigam forte para retornar a elite(2° Ipatinga, 3° Vasco da Gama, 5° Portuguesa e 6° Figueirense) e os times que acenderam da Serie C tem desempenhos distintos(1° Guarani, 8° Atlético/GO, 12° Duque de Caxias e 20° Capinense).

Vamos ver o que 5ª rodada guarda para o ABC, o jogo contra o Bahia em Salvador é complicado, mas vamos torcer que os 10 dias de treinamentos surtam efeito no elenco alvinegro. Fui ao treinamento da sexta feira e a movimentação me agradou, não pelo futebol apresentado, mas pela tentativa de correção de alguns problemas crônicos do time, por exemplo, a lentidão da saída de bola.

Mudando de assunto, hoje a tarde teremos a definição das sedes para a Copa do Mundo no Brasil e especulações pipocam de todos os lugares. Prefiro não entrar no oba-oba que toma conta das cidades candidatas, mas vou torcer que Natal seja escolhida, afinal de contas o volume de investimentos na cidade será muito grande e Natal precisa desses investimentos.
Photobucket
Share:

0 comentários: