domingo, 31 de maio de 2009

O meu Craque da Semana vem da terça-feira, acho que você já sabem quem é.

Mais uma coluna Craque da Semana e infelizmente o Pereba da Semana vem junto, mas antes um esclarecimento da escolha. O Craque da Semana é uma escolha que eu faço tomando por base alguns jogos que acompanho na semana, certamente haverá semanas em que eu só poderei acompanhar o jogo do ABC, mas tentarei ver pelo menos três jogos por rodada. O Craque da Semana é muito mais uma figura de destaque na rodada, a qualidade técnica conta, mas não é suficiente se o jogador não for decisivo para a vitoria do seu time. O Pereba da Semana é aquele jogador que de tão ruim entram para o folclore do futebol, de tão ruim ele permanece em campo até o fim para castigar a torcida. Vamos deixar de chorumelas e vamos aos indicados.

A menção nada honrosa vai para o jogador Willer Xuxa do Fortaleza, entrou no segundo tempo do jogo em que seu time perdeu para o ABC por 2 a 1. Assim que entrou em campo cobrou uma falta que foi direto no gol, o juiz marcou impedimento, Willer Xuxa não viu e saiu pra galera comemorando dando saltos mortais. Cinco minutos depois ele percebeu que o gol foi anulado, mas a galera já tirava o coro dele. Depois disso não acertou mais nada dentro de campo e quase que ganha o “premio” Pereba da Semana.

Duas menções honrosas nessa semana para o Craque da Semana; a primeira vai para o atacante Helinho do América de Parnamirim, marcou o gol do jogo na vitoria da sua equipe contra o São Caetano. Foi um verdadeiro golaço, pena que esse atleta nunca jogou nada vestindo a camisa do ABC. A segunda menção vai para o jogador Amilton do Ipatinga, ele marcou dois gols e sofreu um pênalti. Esse jogador já foi o Craque da Semana na 1ª rodada.

Agora sim, tai o que vocês queriam:

O Pereba da Semana é como aquele cunhado, está sempre no lugar errado na hora errada, sempre atrapalhando você naquelas horas mais importantes. Sem mais delongas, tomara que o Pereba fique bem longe de mim, o Pereba da Semana é o lateral direito do ABC, Marco Aurélio não acertou nenhum cruzamento, em um certo momento do jogo chegou ao cumulo de cruzar umas cinco bolas no terceiro pau, quer dizer perto da bandeirinha de escanteio. Esse é lamentável.

O Craque da Semana quase entrou na lista das menções nada honrosas do Pereba da Semana na semana passada, a partida que ele fez na 3ª rodada foi muito ruim contribuindo bastante para a derrota da sua equipe, mas com justiça estará recebendo a comenda dessa semana pela atuação brilhante na 4ª rodada. O Craque da Semana não poderia ser outro senão o goleiro Ranieri do ABC. Fez uma partida muito boa, não chegou a ser impecável, mas praticamente deu o sangue debaixo do gol alvinegro. Parabéns Ranieri.

Photobucket
Share:

0 comentários: