sábado, 30 de maio de 2009

Um campeão varzeano

O ASSU confirmará a desistência de disputar a Série D de 2009 segunda-feira.

Ao contrário da crônica esportiva, não sinto o mínimo de pena. Do contrário, sinto desprezo, pois isso só mostra o alto grau de amadorismo e sazonalidade que vive o futebol do RN. E no caso do ASSU, já é bem a 3a ou 4a vez que ele abre mão da vaga que lhe é destinada.

Espero que a torcida assuense não veja essa missiva como um ataque preconceituoso à cidade de Açu. Acho até que ela deve está indignada por se ver privada da possibilidade de ver o time da cidade se firmar no futebol nacional.

É lamentável que o ASSU seja um time cujo dirigentes não tenha qualquer compromisso com o profissionalismo. Montam um time profissional de fachada, onde o futebol é apenas o meio e a politicagem é o fim.

E a direção do ABC tem mais um motivo para andar com um pacote de papelão na cabeça. Conseguiu montar um time capaz de perder o Estadual para um clube cuja filosofia da cartolagem é 100% amadora.

Quem disputará a Série D deverá ser o Baraúnas, pois acho que Potyguar-CN e Santa Cruz deverão seguir o mesmo caminho do campeão do Estado.

E é por conta dessas medidas anti-esportivas da cartolagem do ASSU que sou favorável a uma limitação do número de clubes profissionais no Brasil. Acho que o RN só precisa de, digamos 8 clubes profissionais, com força e compromisso para disputar as competições nacionais.

Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

1 comentários:

Diego Ivan disse...

Foi surpresa?
Quando Dailson Machado falou que o ASSU iria participar da Serie D eu já achei uma bravata, agorafoi só a confirmação.
O fato é que os times do RN não tem a menor estrutura,como é que eles vão pagar as hospedagens e as viagem se mal tem condições de participar do Estadual?
Vamos ver se alguem se habilita, na minha opinião Potiguar ou Baraúnas, os outros não tem a menor condição de participar.
Ai depois alguns se chocam quando reclamamos do fato do ABC ter perdido o estadual... Certo mesmo estava Peninha quando desceu a lenha no time do Meu Cão após derrota para o Potiguar.