terça-feira, 26 de maio de 2009

Cala a boca cara

Ontem ouvi rapidamente o programa Segunda Bola da Satélite FM 87,9 e o repórter José Jorge, conhecido por ser americano, falou uma das maiores asneiras dos últimos tempos.

Esse repórter de maneira pouco elegante e desinformada afirmou que o ABC estaria em desacordo com o Estatuto do Torcedor. Ele alegou que a ambulância, obrigatória em qualquer evento esportivo profissional, deve permanecer na orla do gramado como acontece, por exemplo, no Machadão. Antes de tudo confira ai o trecho do Estatuto do Torcedor que fala a respeito.

CAPÍTULO IV
DA SEGURANÇA DO TORCEDOR PARTÍCIPE DO EVENTO ESPORTIVO

Art. 16. É dever da entidade responsável pela organização da competição:

I - confirmar, com até quarenta e oito horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas em que a definição das equipes dependa de resultado anterior;

II - contratar seguro de acidentes pessoais, tendo como beneficiário o torcedor portador de ingresso, válido a partir do momento em que ingressar no estádio;

III – disponibilizar um médico e dois enfermeiros-padrão para cada dez mil torcedores presentes à partida;

IV – disponibilizar uma ambulância para cada dez mil torcedores presentes à partida; e

V – comunicar previamente à autoridade de saúde a realização do evento.

Quem quiser baixar o Estatuto do Torcedor clique aqui.

A verdade é que o Estatuto é bem claro quanto a presença da ambulância e do corpo medico, não há nenhuma exigência de onde eles tem que permanecer no estádio. No caso de estádios como o Machadão, Morumbi e Maracanã, é que devido ao tamanho do estádios permitir a entrada dos veículos eles ficam dentro de campo para facilitar o socorro. Se fosse como quer o repórter nenhum ginásio esportivo poderia abrigar atividades do esporte profissional devido ao tamanho das instalações.

É de conhecimento publico que no Frasqueirão a ambulância fica estacionada dentro das dependências do Estádio, mais precisamente a alguns metros do gramado, próximo ao túnel utilizado pela arbitragem. A equipe de paramédico permanece na orla do gramado o tempo que a partida durar.

Por tanto se você, José Jorge, está despeitado por causa do Frasqueirão se acalme aí, pelo menos não desinforme o torcedor que acompanha os programas que você participa. E vá se ocupar com esse seu timinho.
Photobucket
Share:

4 comentários:

Gustavo Lucena disse...

É como diz meu pai em seus momentos de extrema doçura:

É um jumento cavalo!!!!!

Anônimo disse...

Esse zé jorge dá nojo, profissional (?) sem qualquer ética e que adora denegrir a imagem do ABC FC.

Outro dia ele disse que era impossível ao Frasqueirão receber um clássico ABC FC x América, dizendo que era um convite à violência, quando todos sabemos que no Frasqueirão a divisão das torcidas por um espaço físico apenas colabora com a PAZ.

Sinceramente, ver um clássico no Frasqueirão é bem mais tranquilo...

Isso é despeito dessa mídia safada.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Gibson Azevedo disse...

São por essas e outras, que homem fino e equilibrado como o Rei Juan Carlos da Espanha, em célebre reunião de Países da lìngua hispânica, saiu do sério e, dando uma curtíssima e grossa admeoestação, perguntou a um coronézinho latino americano, que se achava dono da palavra e da verdade, e disse: "Por que você não se Cala??"
É o suficiente, Com licença da má palavra, José Jorge? Ou você quer mais?...

Breno Cardoso disse...

Pakita detected