domingo, 24 de maio de 2009

-9

O ABC perdeu a sua terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro Serie B 2009, a situação já é complicada e se essa situação perdurar por mais tempo a Serie C pode ser a realidade do alvinegro em 2010. O placar do jogo foi 2 a 0, gols de Léo Dias e Tiago Heinz para a equipe de Caxias do Sul.

Amigos certamente o sinal de alerta já deve ter sido acionado na Vila Olímpica, essas três derrotas não significam somente 9 pontos perdidos, significa sim que o ABC terá que remar mais forte que os outros para conseguir uma reaproximação ao grupo da frente. A pergunta que fica é se o ABC terá condições financeiras, técnicas e psicológicas de reagir.

No inicio da competição são 38 jogos para todas as equipes, principalmente para quem venceu algumas partidas. Para quem não vence nas primeiras rodadas é como se a competição tivesse jogos a menos, por tanto para ABC são 34 jogos para pontuar.

O fato inegável é que os problemas do ABC passam pelo elenco, a saída do antigo técnico é reflexo da péssima campanha no Estadual, mas é evidente que o elenco de profissionais do ABC é no mínimo limitado. Alguns atletas certamente estão jogando apenas na fama, no nome como se diz, por isso a Presidência do ABC tem que rever alguns parâmetros para contratações. Certamente Gustavo Lucena falará sobre isso em sua coluna “Melhorou e Piorou”, por isso vou deixar ele a vontade para fazer isso.

O jogo foi ruim, não por que o ABC perdeu, mas por que as duas equipes são limitadas ao extremo. O Juventude mostrou por que mudou de treinador e como o ABC, não tem um bom elenco, por isso uma vitoria era importantíssima.

As falhas individuais do goleiro Raniere foram responsáveis pelos gols do adversário, mas não pelo resultado, o ABC em nenhum momento conseguiu atacar o Juventude. A escalação de dois jogadores leves no ataque certamente contribuiu para isso, Gabriel e Ricardinho não jogaram nada. Certamente um atacante de oficio deve ser contratado o mais rápido possível, Fábio Silva quando recuperado de uma virose deverá ser titular, mas nem de longe é o atacante dos sonhos dos alvinegros. A expulsão de Fabiano pouco interferiu no placar, as duas equipes tiveram jogadores expulsos no primeiro tempo.

Não quero falar mais sobre esse jogo, deixo para amanhã, certo mesmo é que o ABC já perdeu 9 pontos. O ABC volta a campo na próxima terça-feira quando vai enfrentar o Fortaleza no Frasqueirão. Tal e qual o jogo de hoje é um confronto direto, já que as duas equipes estão na zona de rebaixamento.

A torcida tem que comparecer, na medida do possível, mas é como eu disse anteriormente a Serie C 2010 está mais perto do que se pensa.

Ficha Técnica

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul.

Arbitro: Gutemberg de Paula (RJ).
Assistente 1: Cláudio José de Oliveira (RJ).
Assistente 2: Ricardo Ferreira (RJ).
4º árbitro: Anderson Daronco (RS).

Juventude (2): Jaílson; Luiz Felipe, Da Silva, Allyson e Fábio; Tiago Renz(1), Walker, Lauro (Peter) e Léo Dias(1) (Michael); Kito (Jandison) e Mendes. Técnico: Zé Teodoro.

ABC (0): Raniere, Gaúcho, Ben-Hur e Fabiano; Marco Aurélio, Rogério (Rodriguinho), Erandir, Tiano (Audálio) e Rogerinho; Ricardinho (Ivan) e Gabriel. Técnico: Arturzinho.
Photobucket
Share:

0 comentários: