domingo, 19 de abril de 2009

Pakitou geral

Olha, vou ser curto e grosso, mas é o meu sentimento após essa vergonhosa derrota em pleno Frasqueirão para o Potyguar-CN, mas acho que o time entrou de salto-alto, achou que iria ganhar o jogo a qualquer momento, onde alguns jogadores me passaram a impressão de que estavam se poupando para o confronto de quarta-feira na Copa do Brasil.

Talvez fosse mais jogo poupar algumas peças e colocar um time misto. Pelo menos os reservas talvez dessem a garra necessária para segurar o empate.

O ABC não pagou a água e alguns jogadores não justificaram o salário que recebem.

O Potyguar-CN tem um jogador chamado Thiago que deitou e rolou. O ABC tem que contratar esse jogador para ontem, ele tem potencial pelo menos para compor o elenco na Série B.

Além disso, senti um clima de falsa modéstia e salto-alto que tomou conta nas hostes do Complexo Vicente Farache.

Me desculpem mas uma vez a franqueza, mas foi o que senti em alguns momentos nesse Estadual: dirigentes e conselheiros com salto-alto, esnobando os rivais e os jogadores destes times (essa atitude já era vista desde o ano passado, quando o ABC voltou a figurar na Série B). O combustível que levou o Potyguar-CN a derrotar o ABC - além da boa equipe que possui é claro - seguramente foi o ABCentrismo que se propagou na imprensa, pregando-o como favorito absoluto.

O ABC já ganhou inúmeros Estaduais justamente se aproveitando do oba-oba alheio.

Em suma, o ABC no Estadual-2009 lembrou muito o time alvirouge no Estadual 2007, uma equipe muito bem armada, indiscutível a melhor naquela ocasião, mas que foi vitimada pela arrogância que imperava nas hostes japecanguenses. No ABC existem dirigentes e conselheiros que são tão prepotentes quanto os de Japecanga.

E é essa arrogância quem vem destruindo a casa rosa.

E espero que essa arrogância seja expulsa do ABC de uma vez por todas.

Porém, é preciso muita calma dessa hora pra não entrar em parafuso como os japecanguenses entraram.

E me desculpem o desabafo.

Gustavo Lucena.
Photobucket
Share:

2 comentários:

Jacson Artson disse...

MALES QUE VEM PARA O BEM!!!

O que quero dizer é que talvez se tivéssemos ido para final e conquistado o 51° título, nossa diretoria achasse que o time estivesse pronto para a série B.

O time do ABC não esta ruim não, porém, faltam algumas peças para que o time fique bem melhor, isso é fato.

Sabe pq perdemos o jogo de ontem?!!! Com certeza lhes digo, foi o pensamento no jogo da copa do Brasil(próximo dia 22) e a possibilidade de sermos campeões do turno apenas pelo empate!!!

Lhes digo com toda a certeza do mundo que tais fatores foram primordiais para tal derrota!!!

Agora é aguardar e ver se alguma contratação que chegar irá realmente contribuir para a melhoria da equipe!

Anônimo disse...

Concordo principalmente com as 3 primeiras linhas de Jacson Artson.

Sds Alvinegras.

Abecedista.