domingo, 19 de abril de 2009

Merecido

Antes de tudo tenho que render homenagens a quem merece, esse time do Potyguar é muito bom e joga um futebol de extrema qualidade, merece chegar a final do Campeonato Estadual.

O ABC perde a invencibilidade jogando em casa, perde a vaga na Copa do Brasil e perde o título Estadual 2009. O 1 a 0 para o Potyguar deixou claro quem é a melhor equipe do Estadual, o gol do título do segundo turno foi do Tiago. O 51° título do ABC fica para 2010.

O jogo foi algo que beirou o ridículo, tudo por que o time alvinegro em nenhum momento conseguiu fazer o seu futebol. O Potyguar se aproveitou da situação e ditou o ritmo do jogo durante toda a partida. Peças que em minha opinião são chave no time alvinegro não renderam hoje, Waldir Papel, Erandir, Rogério e Sandro não renderam. Além disso, o grande numero de passes errados e a postura extremamente defensiva facilitaram as coisas para os adversários. A postura do time foi tão equivocada que o Potyguar foi superior tanto em posse de bola, quanto em chances de gol. E para completar esse cenário de tragedia, a chuva castigou o torcedor presente ao Frasqueirão.

Não adianta chorar o leite derramado, até por que nesse caso explodiram a vaca. Também não adianta reclamar o pênalti perdido por Gabriel no segundo tempo, ninguém teve moral para tomar a bola e cobrar o pênalti. Chega de lamentações, bola pra frente, o ABC terá partida importante pela Copa do Brasil, mas será que dá para acreditar nesse time? O time terá os desfalques dos jogadores que estão emprestados pelo Atlético, Sandro que sentiu contusão hoje também não jogará na próxima quarta.

É como eu venho dizendo, futebol é isso mesmo, nada está definido antes da bola rolar e é preciso por a cabeça no lugar senão o prejuízo será maior.

O blogueiro Black Ace profetizou antes da partida, “A coisa ta estranha, acho que hoje pode dar zebra”. Só falta Black Ace me dizer quais serão os números da Mega Sena. Brincadeira!

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal.

Árbitro: Lenilson de Lima
Assistente 1: Luis Carlos Câmara Bezerra
Assistente 2: Eduardo Lincoln Neves
4º árbitro: Antônio Márcio da Silva Rosário

ABC(0): Raniere; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Marquinhos Mossoró (João Paulo), Erandir (Ivan), Rogério, Sandro e Rogerinho; Gabriel e Waldir Papel (Juninho). Técnico: Heriberto da Cunha.

Potyguar(1): Nilson; Jeferson, Roquete (Gil Paraíba) e Everaldo; Leandro, Emerson, Gil Pernambucano, Tiago(1) (Roberto) e Nininho; Carlinhos e Quirino. Técnico: Neto Matias.
Photobucket
Share:

1 comentários:

Gibson Azevedo disse...

Minhas condolências à toda a Nação alvinebra; por outro lado, meus efusivos saudares a todos os Curraisnovenses, que, com humildade e uma vontade férrea de vencer, atropelou e levou de vencida, a este "elefante branco...e preto" que é o time do ABC. No rés do chão, no terra à terra vencem os mais denodados; e a trôco de quase nada , sem atavios.
O futebol interiorano já havia dado três avisos às primas-donas da nossa capital: o Corintians de Caicó,o Baraúnas e o Potiguar de Mossoró. Nada disto foi suficiente para que Dirigentes pseudo-desportistas, destas equipes natalenses, enxergassem uma nova realidade que se avizinhava, pondo em risco aos antigos Feudos do nosso Campeonato Estadual. Não foi por falta de avisos... Houve neste interregno, inúmeras demonstrações de força dos peladeiros do Interior do Nosso Estado.
Este ano, mais uma vez o Sta.Cruz ,time de uma pequena cidade localizada na subida da Serra do Doutor, que abre o caminho para os baixios do Seridó, equipou o seu representante - time - com o que existe de mais resistente na têmpera sertaneja: a esperança. E assim fizeram bonito na campanha esportiva deste temporada. O Assu, é outro que já havia alertado, que a sua equipe de futebol, não tinha muito talento de vencer no "tapetão", entretanto, nos limites das quatro linhas, a história seria diferente. Não deu outra: está merecidamente nas finais, decidindo o título!
Diante do exposto, cuido ser necessário muita seriedade e vontade de vencer, nas hostes do meio esportivo. Chega de encenação! Basta de hipocrisia!
Parabéns aos finalistas.