quinta-feira, 30 de abril de 2009

O torcedor tem voz

Recebi por e-mail esse desabafo do torcedor Plínio Altoé que como nós tem opinião e quer ver o ABC mais forte. Resolvi colocar esta mensagem na tentativa de mostrar para aqueles que duvidam que tem muito torcedor do ABC preocupado, a situação é delicada e por isso é bom sempre ler opiniões de toda ordem. Pedi permissão para o autor e ai está;

Meus caros escritores do blog.

Gosto muito dos comentários que recebo. Sempre leio as notícias comentadas por vocês, mesmo que algumas vezes não concorde com tudo, mas o fato é que vocês, que não são profissionais do futebol como eu, tem sua opinião de torcedor, que no meu ponto de vista, é muito válida.

Mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha é se esse tipo de comentário chega aos ouvidos dos dirigentes alvinegros, em especial nosso presidente Judas Tadeu.

Já foi comentado que esses mesmos dirigentes sempre estão entrando na comunidade do orkut para ler tudo, mas é pouco, muito pouco.

Deveria existir alguma forma de se debater esses assuntos, deveriam existir chances da torcida (de forma pacífica e organizada) indagar essas questões aos dirigentes e que isso tudo fosse filmado e documentado para ir a imprensa.

Sem exageros, eu não acho que seja impossível. A torcida tem voz forte, TEM que existir uma forma de pressionar, TEM que existir uma abertura para as opiniões públicas.

Falando um pouco do time de hoje em dia, eu o considero INFINITAS vezes melhor que o time que foi bicampeão no ano passado, não acho que o ABC fará um papel pior do que o ano passado na série B, pelo contrário, apesar de ter um elenco (novamente) limitado, essas limitações são bem menores do que o último time. Contratações ridículas e errôneas como Kel, Fábio Silva, entre outros, sempre vão existir, infelizmente. Mas não é nada disso que pode levar o ABC para o buraco. Na minha opinião, o que pode nos fazer sair dos eixos é isso que foi comentado, adquirir dívidas , dívidas e mais dívidas, nada fazer e deixar a batata quente para a próxima administração.

Quando eu falo sair dos eixos, me refiro ao fato de , na era Frasqueirão, termos conseguido aumentar significativamente a nossa torcida, conseguimos nos reerguer no cenário nacional com a subida para a série B e termos plenas condições de melhorar tudo isso, almejando objetivos maiores como série A e copa do Brasil. Não será por um time ruim num ano ou outro que perderemos de vez esse rumo, mas sim adquirindo um estado onde não conseguiremos mais sair, ou seja, as dívidas (vide nosso rival que mal chegou a segunda fase do estadual e está fadado a cair para a série C).

É importante que o senhor Judas responda e SEJA COBRADO por essas questões que podem aumentar o poder aquisitivo, evitando transtornos de um fraco estadual onde fomos (por salto alto) eliminados. É importante uma política de marketing, melhores condições para o torcedor, sócio-torcedor, atividades na sede social.

Bom, mas vou encerrar com a mesma indagação que iniciei. Isso chega aos ouvidos de Judas?

Se chega, queremos ver, queremos saber suas respostas.

Se a torcida ficar de braços cruzados, ai sim, a situação VAI PIORAR.

Infelizmente não posso fazer parte dessa turma que deve ir na administração do clube cobrar, pois não estou morando mais em Natal. Mas acho que a torcida deve sim ir lá reclamar, pedir, perguntar. Deve gritar, fazer faixas e cartazes para mostrar, INCLUSIVE DURANTE OS JOGOS.

Ah, e não são faixas de "Queremos raça", "Queremos time", "Jogadores Mercenários", nada disso, as faixas devem ter dizeres do gênero "Cadê o novo socio torcedor", "Queremos uma política de marketing", "Queremos atitude dentro do clube", só assim vamos estar brigando contra a má administração que pode levar nosso time , que hoje é muito bem estruturado, para o buraco.

Plínio Altoé
Photobucket
Share:

2 comentários:

Gustavo Lucena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Lucena disse...

O problema é que os ABCdistas que querem mudanças em prol de um Mais Querido mais forte e moderno estão - coincidência ou não -ocupados com seus afazeres e não tem tempo de viver o dia-a-dia do clube.

Eu mesmo deixei de frequentar os treinos do ABC na parte da tarde por que estou trabalhando na UFRN no turno vespertino e só posso sair para resolver questões de saúde.

No entanto, vou ver se arranjo um sábado pela manhã para chegar junto e ver o que está acontecendo.

No entanto, as faixas de protesto são de grande valia.

Junto com elas eu colocaria: "Cadê a Frasqueira? Queremos o ABCzão do povão outra vez!"