domingo, 22 de março de 2009

Um pouquinho de moderação

Desde que o altofalante(altifalante) do estádio Frasqueirão foi inaugurado muito tem se falado sobre como deve funcionar esse serviço, mas o fato é que o serviço de som do estádio deixa muito a desejar. Vou dar aqui a primeira e ultima opinião a esse respeito, tudo por que não sou graduado em Comunicação Social.

A idéia de se ter um serviço de altofalante no estádio é antiga, desde o Machadão que a torcida alvinegra reclamava da inexistência desse serviço. Por ser o Machadão um estádio publico, nunca se deu muita importância para a inexistência desse serviço.

Quando o ABC inaugurou o seu estádio em 2006 já se cobrava o serviço de som do Frasqueirão, somente em 2007 foi implementado em definitivo. De lá para cá as reclamações ao invés de cessar aumentaram, tudo por que após 2 anos de experiência ainda não se sabe manejar esse instrumento.

Na ultima quinta-feira durante o jogo ABC 4 x 0 Fast as coisa passaram um pouquinho do ponto. Não quero com isso dizer que foi um completo desastre, no que diz respeito a informações pertinentes ao jogo e a torcida de modo geral. O fato é que alguns pontos deixam a galera chateada;

1° O volume do som: Está na hora de quem opera o sistema de som regular o volume de maneira a permitir que o torcedor converse nas arquibancadas. A verdadeira poluição sonora é tanta que fica impossível conversar ou simplesmente ouvir radio nas arquibancadas.

2° A trilha sonora dos jogos: A trilha sonora nos jogos melhorou um pouco, apesar de não me agradar muito alguns nomes consagrados MPB começaram a tocar no Frasqueirão.

Sugestão: Entrar em contato com gravadoras e negociar um patrocínio em troca da divulgação de musicas e bandas durante os jogos do ABC. O mesmo modelo que as rádios utilizam.

3° Não esquecer de dar remédio para esse menino antes dos jogos: No ultimo jogo o apresentador do programa a Voz da Frasqueira e locutor do sistema de som do estádio, Levi Araújo, se excedeu de maneira ridícula. Levi além de ter feito brincadeiras desnecessárias por causa da desclassificação vexatória do rival na Copa do Brasil, tratou os seus companheiros de imprensa de maneira no mínimo bizarra.

Um pouquinho de calma Levi Araújo, você sabe que a frasqueira gosta de você, por enquanto você está empregado no ABC, mas ninguém sabe o dia de amanhã. Ficar gritando no altofalante tangendo seus companheiros de imprensa de dentro de campo para fora é ridículo. Logo você que foi durante muito tempo repórter de campo, você sabe que esse pessoal está trabalhando.

Conclusão, o serviço de som melhorou, mas estava tão ruim que a melhora foi insuficiente para ser sentida.

Deixa eu terminar aqui que daqui a pouco começa ABC x Potyguar. É a hora do ABC assumir a ponta do turno.
Photobucket
Share:

1 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Diego, você está corretíssimo. Existe um serviço de informação - " bocas de ferro"- no Estádio Maria Lamas Farache, que tem, presumo, a fiunção, a utilidade pública de informar alguns fatos relevantes, de importância, no transcorrer das partidas alí realizadas. Jamais, cuidando se tratar de gente honrada, dispensar aos adversários, estando eles presentes ou não, chistes grosseiros, reles e desprositados. Causou-me vergonha, quando por ocasião do último clássico, constatar a torcida que nos visitava ser achicalhada por esse conhecido tresloucado,(Encarregado final deste tão necessário Serviço.) Esqueceu-se por completo dos costumes milenares de civilidade, que ser humano normalmente dedica a seus convivas.
Leví!, se você quer torcer, faça como nós: vá para a arquibancada!