domingo, 22 de março de 2009

De volta a normalidade!

Enfim, o ABC voltou a ocupar o seu devido lugar, ou seja, a liderança do Campeonato Estadual.

O Mais Querido até que enfim embalou de vez e, jogando bem ou jogando mal, alcançou consistência técnica. Não é mais aquele amontoado de jogadores. É um time de verdade, com algumas limitações, mas um time que alcançou um mínimo de equilíbrio.

Ranieri e Fabiano vivem suas melhores fases na carreira e deverão chegar a Série B como titulares. Ben-Hur vai deixando a fase de altos e baixos e até Gaúcho está subindo de produção. Ou seja, o setor defensivo está solidificado.

O meio ainda carece de alas, já que Simão joga melhor como 2o volante, em parceria com Erandir e Sandro. Gabriel se dar melhor no ataque, por isso o ABC precisa de um camisa 10, pelo menos para ser reserva de Sandro.

Quanto ao jogo de hoje, foi o esperado, o Potyguar-CN é um time enjoado e muito bem montado. Melhor até que os festejados Santa Cruz e ASSU. Por isso o resultado foi o esperado, apesar do ABC ter perdido uma oportunidade de ter goleado se não fosse (mais uma vez) o gol-feito perdido por Paulinho Macaíba.

Cumpre frisar que a vitória foi valorizada pelo fato do time está desgastado fisicamente.

Quanto ao público, para mim foi surpreendente, com 6 mil presente, dos quais 4 mil pagantes. Confesso que esperava menos pessoas em razão do ingresso caríssimo, mas a Frasqueira fez um esforço sobrenatural e compareceu em bom número. De qualquer forma, poderia ter sido um público maior se houvesse um trabalho nesse sentido. Com o time se acertando, mais gente aparece. Porém, o ingresso a R$ 20,00 e o Sócio-Torcedor a R$ 40,00 continuam fora da realidade de 85% da Frasqueira.

Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

0 comentários: