segunda-feira, 23 de março de 2009

Em 1° pela primeira vez. Veja os gols do jogo.

O ABC consegue pela primeira vez terminar uma rodada do Estadual 2009 como líder do turno, o melhor é que venceu o líder com um futebol no mínimo interessante. A qualidade técnica do jogo superou sobremaneira as expectativa e o 2 a 1 para o ABC terminou sendo justo, gols de Gabriel e Sandro para o Elefante e Leandro para o Leão.

Não vou me alongar muito sobre o jogo, Gustavo Lucena já deixou bastante claro em seu texto imediatamente abaixo desse. Vou falar sobre dois ou três pontos pertinentes.

O primeiro ponto é simples, não vou mais falar sobre “Sócio Torcedor” e não vou falar mais sobre preços de ingressos (pelo menos por um bom tempo). Não pense vocês que eu me rendo à política do clube, simplesmente estou convencido da perversidade das ações diretivas e por isso não vejo sentido em exigir coisas que fogem da capacidade intelectual de alguns diretores. Estou me desgastando a toa.

O sistema defensivo está se acertando, infelizmente o badalado zagueiro Gaúcho destoa da turma. A falta de segurança do jogador chama a atenção da torcida preto e branca.

O desgaste do jogo contra o Fast foi sentido no jogo de hoje, foi nítido que o time sentiu o ritmo puxado do jogo de hoje. Não posso deixar de falar da sensação da competição, além do desgaste alvinegro o Potyguar joga uma bola redondinha. É incrível que o Potyguar com apenas com 23 atletas no elenco esteja tão bem na competição.

No sábado eu havia reclamado do sistema de som do estadio Frasqueirão, com muita alegria constatei hoje um show do Levi Araújo. As ações do altifalante alvinegro no jogo de hoje cumpriu todos os requisitos dessa atividade. Parabéns Levi Araújo você foi hoje o que a galera queria, um prestador de serviço.

Para finalizar, o ABC tem uma partida decisiva fora de casa contra o Baraúnas. O jogo é de suma importância, em caso de vitoria o ABC consolida a sua liderança, com qualquer outro resultado o mais querido pode ter a sua liderança ameaçada.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN

Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Assistente 1: Luciana da Silva
Assistente 2: Valdomir Antônio Araújo Júnior
4º árbitro: Pablo Ramon Pinheiro

ABC(2): Ranieri; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Simão, Erandir (Marquinhos Mossoró), Rogério, Sandro(1) e Beto (Waldir Papel); Gabriel(1) e Paulinho Macaíba (Ivan). Técnico: Heriberto da Cunha.

Potyguar(1): Nilson; Everaldo, Roquete (Roberto) e Jeferson; Leandro(1), Emerson, Elian, Tiago (Renatinho) e Nininho; Quirino e Carlinhos. Técnico: Neto Matias.

Photobucket
Share:

0 comentários: