quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

100 jogos e não aprenderam como funciona.

Ontem o Frasqueirão recebeu o seu centésimo jogo e parece que o ABC não aprendeu como se deve promover uma partida em seus domínios. Aconteceu de tudo ontem e vou tentar enumera algumas coisas.

1° Criaram um funil na frente do estacionamento do estádio que no mínimo dobrou o engarrafamento, onde passavam dois carros por vez só passou um e por isso mesmo com um público de menos de 4000 presentes foi difícil chegar estacionar no Frasqueirão.

2° Apenas quatro bilheterias estavam funcionando, ou seja, filas, filas e mais filas para um público pequeno, informações davam conta que vinte minutos após o inicio do jogo ainda tinha gente na fila e que muita gente voltou para casa. Também ocorreu a falta de dinheiro trocado impedindo o acesso de alguns torcedores. Ainda teve dirigente que teve a pachorra de dizer que o torcedor deixa para comprar ingresso encima da hora.

3° Os refletores do estádio só foram acesos 15 minutos antes do inicio do jogo, apenas as cadeiras contam com iluminação, os outros setores do estádio ficaram no escuro, realmente estava perigoso circular pelas arquibancadas do Frasqueirão. Qualquer um poderia sofrer um acidente na arquibancada devido a FALTA de iluminação.


Não foram poucos os casos de reclamações, vários amigos me ligaram durante o jogo contando a resenha do que ocorreu, alguns deles já em casa revoltados com o descaso.

Sempre que algum dirigente do ABC utiliza os meios de comunicação eles falam das obrigações que o torcedor tem com o seu clube, mas nunca falam das obrigações que o clube tem com o torcedor, eles não concebem a idéia de que o torcedor é um cliente do produto futebol e que por isso também tem o direito de escolher se quer ou não gastar o seu dinheiro com um produto que muitas vezes não corresponde a expectativa. Eu sei que o futebol tem alguns elementos que fogem a compreensão humana, mas sei também até por ser humano, acreditem ou não, que tudo tem limite e o limite do torcedor ABCdista está chegando. É público e notório que a cada semana o público no Frasqueirão vem caindo, também é notório que a própria torcida alvinegra está mais fria nas arquibancadas, menos participativa e isso é com certeza reflexos de um conjunto de ações lamentáveis que vem ocorrendo no meu clube de coração.

Os xiitas de plantão dirão que eu estou querendo tumultuar o ambiente e prejudicar o ABC, pois eu digo para essas pessoas que racionalizem o que está acontecendo e protestem contra esse descaso. Não posso ficar calado, não vou ficar calado, se depender de mim brigarei e exigirei dos que fazem o ABC que respeitem o torcedor. Está na hora de alguns tirarem a cangalha do pescoço.

Eu pergunto, se mais 1500 pessoas resolvessem ir assistir o jogo?

Photobucket
Share:

1 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Diego, acabei de fazer meu desabafo (mais um)