sábado, 13 de dezembro de 2008

Copa do Brasil: o ABC tem boas chances de fazer caixa.

O Fast Club será o primeiro adversário do Mais Querido na Copa do Brasil/2009.

Num primeiro momento, a formatação da tabela foi favorável ao ABC, pois ele só estreará em março, portanto, terá mais tempo para preparar e entrosar o time para a competição.

Investir na formação de um bom time para a Copa do Brasil é de grande valia, pois nesta competição o ABC tem tudo para fazer um bom caixa e montar um time melhor para a Série B.

Na teoria, o Fast Club tem um poderio de investimento menor que o ABC, logo, a tendência é que no papel o time deles seja mais técnicamente mais limitado que o nosso. NA TEORIA, dar para passar pelos amazonenses sem grandes dificuldades.

Já na 2a Fase o páreo fica mais complicado, pois a tendência é que o ABC pegue o Atlético-PR (que terá pela frente o desconhecido Tocantins-TO). A essa altura, o ABC, se quiser almejar ganhar mais dinheiro, obrigatoriamente deverá ter pronta a base que começará a Série B e essa base tem que ser forte, com ambições de disputar a Série A. No entanto, não é impossível para o ABC superar os paranaenses. Em 2000, p.ex., o próprio ABC superou um time da Série A, o Goiás e vendeu muito caro a desclassificação para o todo-poderoso Palmeiras.

Se o ABC superar o Atlético-PR (e se superar), a tendência é se encontrar com o Corinthians nas Oitavas-de Finais. A partir daí, a pressão por resultados já diminui e o ABC não terá nada a perder. Se chegar as Oitavas, o ABC terá feito um bom caixa para investir os tubos na Série B, seja qualificando ainda mais o elenco, seja investindo em premiações decentes para motivarem ainda mais os atletas.

Portanto, é preciso que o ABC invista de maneira decente para o Estadual, de forma a termos já em janeiro um time capaz de superar a primeira fase da Copa do Brasil. E superado o Fast, o ABC continue a investir gradualmente, visando superar as fases vindouras.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

2 comentários:

Jogo Aberto disse...

boa sorte pro ABC

Unknown disse...

Em 2000 o ABC eliminou Treze-PB, Vitória-BA e Goiás-GO

Ou seja 2 times de Série A