Ontem eu passei no ABC e escutei a boca pequena de que nem 100 ingressos foram vendidos da promoção casadinha de R$ 30,00.
Ou seja, a promoção fracassou vergonhosamente.
Na teoria, ela era excelente.
No entanto, os geniais diretores que se locupletam do ABC conseguiram o impossível, estragaram-a e mataram-a por asfixia.
Primeiro porque a divulgação foi nula. Acho até que tem gente que nem sabe que o ABC joga nesse final de semana no Frasqueirão.
Segundo porque numa verdadeira afronta ao Código do Consumidor, eles limitaram a carga promocional a 3000 ingressos. A lei diz que as promoções devem durar até encerrar o estoque.
E terceiro porque ela não foi estendida aos estudantes, professores e idosos, que representam uma fatia expressiva da Frasqueira que frequenta os jogos e que essa promoção não contempla os que por lei têm direito a meia-entrada. Ou seja, era para os beneficiários pagarem R$ 15,00 pela casadinha.
Basicamente foram esses fatores que levaram a promoção da casadinha fracassar, ainda que falte ainda 60 horas para começar o jogo.
Tava na cara que essa promoção ia ser uma piada, me lembrei das aulas de História do Brasil, quando estudava sobre o processo de abolição da escravidão e que antes da Lei Áurea, havia sido promulgada a Lei Saraiva Cotegipe, que libertava os escravos maiores de 65 anos e que mesmo após estes serem libertos, ainda teriam que prestar serviços graciosos ao seu ex-senhor por mais 5 anos. Ou seja, a lei era uma piada de péssimo gosto e não tinha efeito prático algum, principalmente porque a expectativa de vida do brasileiro naquela época era inferior a 60 anos.
Se quiserem ler mais sobre o fracasso da promoção, leiam o artigo do Hudson Régis, que escreveu com muita propriedade sobre o tema:
http://www.abcnatal.com.br/transitoria/promocao.htm
A promoção foi mal feita
Por Hudson Regis
O intuito da promoção era bom, mas foi mal feita, mal divulgada e mal organizada.Isso é fato, vai vender poucos e voltar aos velhos 20 reais, melhor ter deixado por 15 reais e prontoUma promoção que nem divulgada é.
O jogo América x CRB deu muita gente porque, fizeram a promoção e divulgaram, nas rádios FM sempre se ouvia a chamada pro jogo.
Hoje o interessante seria até mesmo 5 reais, o clube ta precisando de dinheiro?Precisa muito mais do apoio da torcida, coloca 20 reais, paga as conta e cai pra série C, o prejuízo é infinitamente maior.Baixa o preço drasticamente, divulga bem e lota o Frasqueirão e faz daqui um inferno, vencer ou vencer, desse jeito que estão fazendo, desestimula muita gente a ir, é muito fácil falar, seja ABCdista, ame seu clube, vá a campo, se o time não convence, você paga caro, sai puto e nem tomar uma cervejinha pra relaxar pode.
Se hoje você concorre com a TV, arranje meios de trazer o torcedor pro estádio, faça promoções, baixe o preço, faça sorteio de brindes, e trabalhe outras formas de arrecadar dinheiro, só se fala em renda aqui pra manter o futebol, e essa mesma TV que tira o publico, é a mesma que paga um patrocínio ao clube pra poder transmitir
0 comentários:
Postar um comentário