quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Estadual definido.

O Presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol o advogado José Vanildo divulgou a formula de disputa do Campeonato Potiguar 2009, tentarei explicar a formula que é um pouco complicada. Particularmente gostei da formula por que todas as equipes pelo menos uma se enfrentarão na competição, além disso excluirá as equipes com baixo nível técnico, amanhã será divulgada a tabela da competição, mas a estreia do ABC será fora de casa no dia 21/01 contra o Santa Cruz;

Competição é dividida em dois turnos, o primeiro turno contará com doze equipes todos contra todos com apenas jogos de ida onze rodadas no total, classificam-se os dois melhores para a final do turno em jogo único com mando de campo e vantagem de empate para a equipe melhor classificada no turno.

As seis melhores equipes estarão classificadas para o segundo turno e as três piores estarão rebaixadas para a segunda divisão, que será realizada no segundo semestre e contará com a participação das equipes rebaixadas.

O segundo turno da competição contará com as seis melhores equipes do primeiro turno, serão disputadas partidas de ida e volta no turno e os dois melhores classificados farão a final do turno em jogo único, vantagem do empate para a equipe melhor classificada. Em caso de um único vencedor nos dois turnos o Campeão será essa equipe, caso contrario teremos a disputa da final da competição entre os dois vencedores de cada turno em jogo único com vantagem do empate para a equipe melhor classificada na classificação geral da competição.
Photobucket
Share:

4 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo diego, venho acompanhando seu desempenho no seu blogger "Papo Alvinegro", e, a cada dia que passa noto o seu crescimento. Pequenas críticas que eu possa fazer, gostaria de mencioná-las pessoalmente. No mais, parabéns pela sua performance; e faço votos que continues a exercitar diariamente o seu mister, na busca da salutar e utópica perfeição.
Abraços de Gibson.

Diego Ivan disse...

Valeu pelo elogio.
O melhor do futebol é o próprio futebol, falar do que se gosta é fácil, opinião todos tem e por isso gosto de expô-las aqui.
Continue acompanhando o Blog.

Saulo disse...

É o bom Campeonato Potiguar que vai ser emocionante.

Anônimo disse...

Discorda-se:

O melhor do Futebol é o ABC Futebol Clube!

Viva o ABC!!!

Abecedista.