quarta-feira, 28 de junho de 2023

Sem criatividade não há salvação...



Adaptando a máxima, fora da caridade não há salvação, começo esse texto lembrando que é praticamente impossível realizar um bom futebol se não existir criatividade. Por isso, sem criatividade não há salvação. 
 
Alguns dirão que Felipão nunca precisou de criatividade para fazer seus times campeões. É verdade que Scolari se utiliza de um futebol extremamente rustico para vencer, e vence muito, desde o Criciúma na Copa do Brasil que ele vem demonstrando isso. Mas mesmo assim, existe alguma criatividade em seu trabalho, se não dentro de campo, certamente fora dele onde as vezes ele conseguiu proezas dignas do impossível.

No jogo da noite de quarta o ABC empatou um jogo ganho contra o Atlético de Goiás, em um jogo com acréscimos dignos das peladas em fazenda quando o time local está perdendo. No caso foi o contrario, o jogo só acabou quando os visitantes empataram. Pela 14º rodada da Série B, o Alvinegro carrega olimpicamente a lanterna da competição desde as primeiras rodadas, com apenas uma vitória e sete pontos.


O jogo foi uma verdadeira pelada, onde não era possível determinar qual das duas equipes jogava pior. O Mais Querido praticamente fez um duelo de lá e cá com o adversário, onde o meio de campo era um deserto criativo. Apenas no segundo tempo vimos jogadas pelas pontas com Fábio Lima. Sem ter quem pensa o jogo fica difícil, impossível se observarmos algumas deficiências repetitivas na competição; como as falhas defensivas do goleiro Simão e de qualquer um dos zagueiros, responsáveis por deixar varios pontos pelo caminho.

O ABC precisa também de criatividade fora de campo, tanto para contratar quanto para revelar jogadores. As contratações para o inicio da B fora patéticas para dizer o mínimo. Se elas visavam oportunidades de mercado, na tentativa de diminuir os gastos financeiros, certamente tiveram resultado inverso. O ABC hoje gastou o que não podia, contratando dois times, onde a maioria foi dispensada antes da 10ª rodada e os demais que chegaram a partir dai não mostraram serviço. O reflexo se dá na tabela... Amanhã farei uma reflexão sobre a base no ABC.

O resultado de 1 a 1, com empate do adversário aos 58 minutos do segundo tempo, com falha grotesca de Simão,  podem significar um retorno a C em 24.

Acessem:

Curtam Facebook Papo Alvinegro
Sigam Twitter @opapoalvinegro
Sigam Instagram Papo Alvinegro
Enviem E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: