quinta-feira, 29 de junho de 2023

Não tem dinheiro? Sejamos criativos.

Eu lembro que o ultimo rebaixamento do ABC na Série B em 2017, a situação financeira do clube era insustentável. Não havia dinheiro para mais nada, até hoje o ABCdista sabe que se paga a festa da passagem de Rubens Guilherme e outros pela presidência do ABC nesse período.  

Na reta final da Série B daquele ano o Mais Querido contrata o técnico Itamar Schulle, que em um ato de desespero futebolístico, tomou atitudes drásticas. Schulle afastou uma turma que já não queira mais nada com o futebol e lançou vários jogadores da base ABCdista. Eu lembro que nos jogos treino em 2017, não era incomum ver o sub19 vencer o time dito profissional. Nesse momento, o ABC já rebaixado, lançou Mateus, Fessim, Berguinho, Tonhão, Jardel e Vinicius. Alguns deles foram negociados e ainda rederam dividendo ao clube.  

Obviamente não dá para ser tão estrito no argumento, como alguns que exigem onze locais no time, já que isso não é uma ciência exata. O ABC precisa ser criativo, o treinador Allan Aal deveria ser criativo, será que não deveríamos observar melhor a base? Se o Alvinegro conseguir revelar pelo menos um bom jogador, que num primeiro momento dê resultado dentro de campo e depois de resultados fora de campo. 

Existe esse jogador na base? Se existe, merece oportunidade, já que o time que disputa a B demonstra inúmeras deficiências. 

Acessem:

Curtam Facebook Papo Alvinegro
Sigam Twitter @opapoalvinegro
Sigam Instagram Papo Alvinegro
Enviem E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: