Pular para o conteúdo principal

Uma vitória bem educativa

Essa partida de hoje, dentre outras coisas, teve um forte valor educativo, principalmente para nossa torcida.

Mostrou o quanto é essencial investir nas categorias de base. No dia em que o ABC tiver uma gestão séria nas bases, a formação de jogadores talentosos será menos esporádica.

Mostrou também que, quando a torcida resolveu apoiar ao invés de pegar no pé, os garotos se sentiram mais a vontade e renderam muito bem.

Importante frisar porém que nem sempre os garotos estarão rendendo bem, o que é algo natural. Diante disso, o torcedor deve continuar apoiando, já que os garotos são seres humanos e não máquinas de jogar futebol.

Mas a lição mais dura vai para aqueles torcedores, dirigentes e para os setores da imprensa que passaram anos sabotando o investimento nas cat. de base. Esses daí, se compareceram ao campo hoje, devem ter furado os olhos diante do que viram.

Foram anos de sabotagem e desvalorização, e imagino quantos jogadores o ABC deixou de revelar, graças a dirigentes cegos e mal intencionados, treinadores escrotos, empresários inescrupulosos e uma imprensa paga pau. Foram anos em que o jogador da base deixou de ser revelado para dar espaço para pernas-de-pau apadrinhado por dirigente, empresário e treineiro.

Espero que jogo de hoje tenha derrubado definitivamente os bordões da mediocridade "os garotos não estão prontos..."  "o ABC precisa contratar um time inteiro..." "a prata-da-casa não aguenta pressão de uma competição tão disputada quanto a Serie B" "empresta esse guri para o Santa Cruz de Inharé para ele ganhar rodagem", "respeitamos os garotos das bases, mas o campeonato necessita de jogadores experimentados (normalmente oriundo da Série A-20 do futebol paulista e empresariado por Alex Fabiano)" e por aí vai.

Enfim, que o torcedor continue apoiando os garotos da base.

Gustavo Lucena

Acessem:

Curtam Facebook Papo Alvinegro
Sigam Twitter @opapoalvinegro
Sigam Instagram Papo Alvinegro
Enviem E-mail: papoalvinegro@gmail.com

Comentários

antonio ramalho disse…
bom dia,eu tenho esta foto de 1970,este ultimo em pe,e correia,ou joao galego,ja pesquizei,e nao achei joao galego com esta camisa ai,agradeço.
Ricardo Piasentin disse…
Boa tarde a todos. Estou à procura de uma camisa do ABC de Natal da marca Le Coq Sportif. Caso alguém tenha uma e aceite negociá-la, por favor, entre em contato comigo. Obrigado. Ricardo Piasentin (rmpiasen@yahoo.com)

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…