sábado, 28 de outubro de 2017

Uma vitória bem educativa

Essa partida de hoje, dentre outras coisas, teve um forte valor educativo, principalmente para nossa torcida.

Mostrou o quanto é essencial investir nas categorias de base. No dia em que o ABC tiver uma gestão séria nas bases, a formação de jogadores talentosos será menos esporádica.

Mostrou também que, quando a torcida resolveu apoiar ao invés de pegar no pé, os garotos se sentiram mais a vontade e renderam muito bem.

Importante frisar porém que nem sempre os garotos estarão rendendo bem, o que é algo natural. Diante disso, o torcedor deve continuar apoiando, já que os garotos são seres humanos e não máquinas de jogar futebol.

Mas a lição mais dura vai para aqueles torcedores, dirigentes e para os setores da imprensa que passaram anos sabotando o investimento nas cat. de base. Esses daí, se compareceram ao campo hoje, devem ter furado os olhos diante do que viram.

Foram anos de sabotagem e desvalorização, e imagino quantos jogadores o ABC deixou de revelar, graças a dirigentes cegos e mal intencionados, treinadores escrotos, empresários inescrupulosos e uma imprensa paga pau. Foram anos em que o jogador da base deixou de ser revelado para dar espaço para pernas-de-pau apadrinhado por dirigente, empresário e treineiro.

Espero que jogo de hoje tenha derrubado definitivamente os bordões da mediocridade "os garotos não estão prontos..."  "o ABC precisa contratar um time inteiro..." "a prata-da-casa não aguenta pressão de uma competição tão disputada quanto a Serie B" "empresta esse guri para o Santa Cruz de Inharé para ele ganhar rodagem", "respeitamos os garotos das bases, mas o campeonato necessita de jogadores experimentados (normalmente oriundo da Série A-20 do futebol paulista e empresariado por Alex Fabiano)" e por aí vai.

Enfim, que o torcedor continue apoiando os garotos da base.

Gustavo Lucena

Acessem:

Curtam Facebook Papo Alvinegro
Sigam Twitter @opapoalvinegro
Sigam Instagram Papo Alvinegro
Enviem E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Share:

2 comentários:

antonio ramalho disse...

bom dia,eu tenho esta foto de 1970,este ultimo em pe,e correia,ou joao galego,ja pesquizei,e nao achei joao galego com esta camisa ai,agradeço.

Ricardo Piasentin disse...

Boa tarde a todos. Estou à procura de uma camisa do ABC de Natal da marca Le Coq Sportif. Caso alguém tenha uma e aceite negociá-la, por favor, entre em contato comigo. Obrigado. Ricardo Piasentin (rmpiasen@yahoo.com)