domingo, 2 de abril de 2017

12 pontos em 4 jogos

O Alvinegro vence mais uma e marcha rumo a final do 2º turno. O ABC venceu por 2 a 1 o vice líder ASSU, com gols de Gegê e Caio Mancha para o Elefante, para o Camaleão do Vale marcou Fábio Faquinha.

Gegê comemora gol relâmpago no Frasqueirão (Foto: Andrey Torres @abcfc)
O jogo nem havia começado direito e o ABC abriu o marcador com Gegê, após boa jogada de Túlio Renan. O gol relâmpago, marcado após apenas três ataque ABCdistas, apontava para um jogo fácil. Na verdade, não sei se o ABC se acomodou, mas o ASSU é um time muito bem organizado. O treinador Barata, que já havia ido bem no Baraúnas nessa temporada, mostra que tem qualidade no comando técnico do ASSU. O Camaleão se impôs no jogo e engrossou o caldo no restante do jogo. Tanto é assim que o ABC não chegou mais no primeiro tempo, já o ASSU teve pelo menos três chance antes de empatar o jogo aos 35 minutos de jogo com Fábio Faquinha. Falha defensiva, cruzamento despretensioso achou jogador só atrás da zaga para igualar o marcador. O primeiro tempo terminou prometendo um segundo tempo difícil.

Na segunda etapa o ABC não conseguia nem de perto ameaçar o adversário, que se assenhorou do jogo desde a primeira etapa. Geninho teve que mexer na partida, retirando de campo quem não rendia nem sob ameaça. Erivelton saiu para a entrada de Adriano Pardal, Nando saiu para a entrada de Caio Mancha e Levy saiu para a entrada de Arês. Somente modificado o ABC começou a apresentar algum futebol, nada refinado. No primeiro lance na partida, Mancha brigou com pelo menos três defensores, driblou o goleiro para marcar o desempate. Nesse momento, aos 31 minutos, o ABC usou a experiencia para queimar o tempo que restava, tendo tido até chance de ampliar o marcador quando Renan desperdiçou contra-ataque muito importante.  A vitoria veio mas foi muito mais difícil que se imaginava, mas explica porque o ASSU está dando tanto trabalho.

Caio Mancha entorta todo mundo na defesa do ASSU para marca o gol da vitoria (Andrey Torres @abcfc)

Destaques


Caio Mancha entrou e marcou o gol da vitoria.
Erivelton fez hoje uma de suas piores partidas pelo ABC. Não acertou nenhuma jogada importante no confronto.
Levy é outro que decepciona. Chega em situações em que precisa apenas acertar o cruzamento mas não consegue. Terrível. O pior é que Erivelton e Levy jogam na mesma faixa de campo.

O Mais Querido volta a campo na quarta-feira dia 05 quando receberá o Baraúnas no Frasqueirão, as 20:00hs. O jogo pode determinar a classificação antecipada para a final do turno, caso o ABC vença o confronto.

Ficha Técnica


ABC 2X1 ASSU
GOLS: ABC – Gegê e Caio Mancha. ASSU – Fábio Faquinha.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 2.398 presentes.

Arbitro: Zandick Gondim Alves Junior.
Assistente 1: Francisco de Assis da Hora.
Assistente 2: George Ítalo Dantas Nogueira.
4º Arbitro: Diego Neylton de Medeiros.

ABC: Edson, Levy (Arês), Oswaldo, Cleyton e Marquinhos; Marcio Passos, Guedes, Erivelton (Adriano Pardal) e Gegê; Nando (Caio Mancha) e Túlio Renan. Técnico: Geninho.

ASSU: Tiago Luís, Gilberto Matuto, Romeu, Yago e Nininho; Lano Lucas Straub, Diego Costa e Paulinho (Juan); Fábio Faquinha (Dedé) e Almir (Kiko). Técnico: Barata.

Share:

0 comentários: