domingo, 19 de março de 2017

De quatro foi pouco

Em um bom jogo o ABC venceu o América de goleada por 4 a 1, com dois gols de Gegê, um de Cleyton e Richardson contra para o ABC, Paulão marcou para o América. Com o resultado o ABC somou os primeiros três pontos no segundo turno com apenas um jogo.

Jovem com Sindrome de Down entraram em campo com os times antes do classico (Foto: @abcfc)

O Alvinegro se impôs de maneira inegável no clássico, fez um primeiro tempo inquestionável e acabou goleando. Apesar disso, o futebol do ABC ainda foi baseado em chutões em grande parte dos jogos. Na primeira etapa o domínio foi tão grande que não seria um absurdo essa etapa termina 5 a 1 para o ABC, o 2 a 0 foi pouco.

O primeiro gol do jogo saiu após cobrança de falta violenta de Cleyton, a barreira abriu e o goleiro aceitou. O segundo gol foi de Gegê, um golaço, um chute forte de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro. Em duas outras oportunidades Erivelton e Levy cruzaram bolas da direita para a esquerda, com o ataque passando batido pelo lance.

Na segunda etapa o ABC marcou através de um gol contra, Gegê cruzou bola rasteira para Nando, o zagueiro se antecipou e marcou contra. Após o terceiro gol o ritmo do jogo caiu bastante. Tanto é que o adversário completamente batido retornou ao jogo marcando de cabeça após cobrança de faltas. Falha da zaga. Animado, o adversário veio para cima e o ABC não conseguiu aproveitar os espaços. Assim a sensação era a de que o ABC sofria com ações do rival, mas na verdade não existiram grandes chances e o jogo foi amornado até o final. N último lance do jogo Gegê recebeu na entrada da área e marcou mais uma vez, após bola escorada por Nando. 

O resultado foi justo e o 4 a 1 ficou pouco.



Desataques


Dalberto “o Frenético” foi muito bem. Teve grande participação, não dando descanso aos laterais do América.
Marcio Passos e Jardel foram bem até demais na contensão, principalmente Jardel, que apesar do que disse o esquerdopata Juca Kfouri, não é só pancada.  
Gegê, apesar dos gols é que ainda não fez um jogo bom. Destacou-se pelos gols, mas pelo futebol nem tanto.

O ABC volta a campo para a última rodada da Copa do Nordeste. Geninho já disse que para o jogo do CSA o Alvinegro irá jogar com time reserva, já que os desfalques por contusão serão muitos. ABC x CSA será quarta-feira dia 22 as 21:45hs.

Ficha Técnica


ABC 4X1 AMÉRICA
GOLS:
ABC – Gegê (2), Cleyton e Richardson(contra).
América – Paulão.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 4.380 torcedores.

Arbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Assistente 1: Jean Marcio dos Santos.
Assistente 2: Francisco de Assis da Hora.
4º Arbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho.

ABC: Edson, Levy, Osvaldo(Tiago Sala), Cleyton e Romano; Jardel, Marcio Passos, Erivelton e Gegê; Dalberto e Nando. Técnico: Geninho.

América: Fred, Éverton, Paulão, Richardson e Michel Benhami(Osmar); Filipe Alves(Marcos Junior), Memo e Geovani; Dija Baiano, Jean Patrick e Lucio Curió(Tony). Técnico: Flavio Araújo.

Share:

0 comentários: