sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O adversário é encardido, mas o turno precisa ser nosso

O empate por 1 a 1 contra o Globo pela final do 1º turno do Campeonato Potiguar certamente mostrou que não tem moleza no caminho do ABC, seja pela qualidade dos adversários ou pela sequência exagerada de jogos. O próximo jogo da final será domingo dia 05 de março, tendo um jogo pela Copa do Nordeste dia 25 de fevereiro e pela Copa do Brasil dia 01 de março. Ritmo de maratona já no final de fevereiro, temo que alguns dos jogadores tenham contusões graves no início da Série B.

Calendário de jogos realizados e confirmados CN(Copa do Nordeste), CB(Copa do Brasil) e CP(Campeonato Potiguar). 

Acredito que o segundo turno tende a ser bem mais complicado, já que as equipe menores que foram mal deverão vir reforçadas. Algumas delas já reforçaram o elenco, outra trocaram de treinadores e os que restaram fizeram as duas coisas. De modo geral, o vencedor do turno, poderá manejar melhor o tempo de descanso no restante do campeonato. 

A obrigação de vencer o turno se torna maior para o ABC, principalmente se conseguirmos passa de fase na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Até o momento o ABC vem jogando três jogos por semana desde o final de janeiro, com um time base bem definido. Se não vencermos o turno esse ritmo poderá prosseguir, forçando a escalação dos mesmos onze jogadores como vem acontecendo.

Share:

0 comentários: