quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ABC empata e passa de fase em sua maratona particular

Jogo com dois Alvinegros e com gols de quase charas, Ceilândia e ABC ficaram no empate, melhora para o nosso Alvinegro que passou de fase e enfrentará o Audax/SP na segunda fase da Copa do Brasil. Os gols do jogo foram de Erivalton para o ABC e Elivelton para o Ceilândia.

Torcida do ABC no local do jogo (Foto @arcostabsb)
Acredito que a maratona de jogos que o ABC vem enfrentando está começando a cobrar do elenco ABCdista. Se pensarmos que o time base do ABC, que é o mesmo do jogo de agora pouco. Os jogadores já fizeram até hoje 3 jogos pela Copa do Nordeste, 6 pelo Campeonato Potiguar e 1 pela Copa do Brasil. Isso significa que os titulares fizeram entre 7 a 10 jogos em menos de 30 dias. Edson e Cleyton por exemplo fizeram 10 jogos, além de Nando com 9. Portanto, cobrar excessivamente deste elenco sem levar em consideração o ritmo de jogo é crueldade.

Time entra em campo para saudar a torcida presente (Foto: @arcostabsb)
Na partida de hoje ficou patente principalmente no segundo tempo que o ABC pregou em campo. No primeiro tempo o jogo acabou sendo de igual para igual, mas com o jogo sendo realizado as 15:00hs, certamente o ritmo deveria ter sido dosado.  O resultado, apesar do nível do adversário, considerando as condições climáticas e de resistência física, o resultado foi excelente.

Times prontos pro jogo (Foto @acostabsb)
O ABC volta a campo no final de semana, ainda sem data nem local confirmado. O adversário é o Alecrim, que briga contra o rebaixamento. Vamos ficar ligados quando houver a confirmação do local e horário do jogo.

Ficha Técnica


CEILÂNDIA 1X1 ABC
GOLS
CEILÂNDIA – Elivelton.
ABC – Erivelton.

Local: Estádio Abadião, Ceilândia/DF.
Público: 442 torcedores. 

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - AL (CBF).
Assistente 1: Maxwell Rocha da Silva - AL (CBF).
Assistente 2: Claudio Camilo da Silva - AL (CBF).
4º Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo - DF (CBF).

Ceilândia: Arthur, Dudu Lopes, Elivelton, Badhuga, Wallinson; Didão(Kabrine), Emerson Martins, Allanzinho(Filipe Cirne) e Alcione(Michel Platini); Romarinho e Gilmar Herê. Técnico: Anderson Almeida.

ABC: Edson, Levy, Leo Fortunato, Cleyton e Romano; Pedra, Guedes, Erivelton(Marquinhos), Gegê(Jardel); Echeverria(Dalberto) e Nando. Técnico: Geninho.
Share:

2 comentários:

Breno disse...

Só pra constar, Foi o 100º jogo de Erivelton pelo ABC

diegoivan1982 disse...

Anotado.