quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vitoria do jeito que deu

Sem brilho, o ABC venceu o Imperatriz por 2 a 1 agora a noite no Frasqueirão. Os gols do jogo foram de Naldinho e Marcio Passos para o ABC, Denis Moraes para o Imperatriz. Com a vitória o Alvinegro soma 4 pontos, em terceiro no grupo atrás de Salgueiro e Campinense, que se enfrentam amanhã em Campina Grande.


Depois de seis jogos sem vitórias, qualquer vitória deve ser comemorada, mas os defeitos não podem esquecidos. 

Foi difícil assistir ao jogo de hoje, principalmente ao primeiro tempo. Utilizando uma escalação bem próxima da que vinha sendo base na temporada, Geninho viu o pior do ABC, ou seja, a incapacidade na troca de passes e ligação direta defesa ataque. Com isso o Imperatriz encurralou o ABC, isso mesmo, encurralou colocando o Alvinegro acuado em seu campo de defesa. O gol do Imperatriz no início do segundo tempo apensa premiou o bom futebol do time no primeiro tempo.

Com as modificações no segundo tempo, Geninho deve ter percebido que Luís Felipe ainda é muito verde para ser titular do time. Quando Leozinho entrou no lugar de Luís Felipe as situações de jogo foram normalizadas pela esquerda. Mas que foi destaque mesmo do jogo foi o estreante meio campo Naldinho, que marcou um gol entrando no lugar de Nando. Ele apesar de fora de ritmo de jogo fez o time andar muito, coisa que não vinha acontecendo. Além dele Erivelton, que começou o jogo improvisado na lateral direita, também chamou muita atenção com pelo menos duas enfiadas de bola no segundo tempo quando foi para o meio, numa delas Naldinho marcou. 

O que é que Geninho irá tirar desse jogo, em que o ABC venceu de virada levando sufoco no primeiro tempo e não passou segurança defensiva no segundo? O Alvinegro tem sérias deficiências defensiva e de armação de jogo. Tem problema no miolo de zaga muito insegura, tem problemas nas laterais que ou é muito verde, ou não passa segurança. Além de uma lentidão numa saída de bola sem qualidade. De destaque certamente Geninho viu Naldinho e Marcio Passos, autores dos dois gols da virada de hoje. 

A torcida e o próprio treinador torcem para que a semana que vem seja de novidades, com gente boa de verdade chegando. 

O ABC volta a campo no próximo domingo pela Copa do Nordeste, quando irá visitar o Imperatirz no Maranhão. O jogo começará as 19:30hs.

Ficha Técnica


ABC 2X1 IMPERATRIZ/MA

GOLS: Denis Moraes/IMP, Naldinho/ABC e Marcio Passos/ABC.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN.

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
Assistente 1: Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (CE).
Assistente 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE).
4º árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Cartões amarelos: Márcio Passos, Gabriel, Lúcio Flávio, Naldinho (ABC); Dênis, Yerien (Imperatriz)

ABC: Vaná, Erivelton, Gabriel, Jerfeson e Luiz Felipe (Leozinho); Márcio Passos, Zaquel (Bida), Ítalo e Lúcio Flávio; Nando (Naldinho) e Alemão. Técnico: Geninho.

Imperatriz: Lucas, Marquinhos, Guilherme, Malcom e Edson; Anderson (Thaynan), Bruno Rodrigues, Danilo (Otávio) e Rubens; Yerien e Denis (Jean Carlos). Técnico: Pedrinho Rocha.
Share:

0 comentários: