sábado, 20 de junho de 2015

Só Kayke chuta a gol, errado, mas cadê o resto do time?

O ABC perdeu a primeira partida fora de casa por 2 a 0 para o Vitoria, com gols de Pedro Ken e Rogério. Antes do fim da rodada o ABC permanece na 9ª colocação na tabua de classificação com 11 pontos.

Primeira derrota do ABC fora de casa e a equipe chegou até a fazer um bom jogo, mas cometendo os mesmos erros de sempre acabou perdendo. Entendam esse jogar bem, que significa que o ABC atacou com mais desenvoltura do que o normal, principalmente antes de tomar os dois gols em falhas defensivas. Antes do Vitoria abrir o marcador o ABC chegou duas vezes com Kayke, numa delas, a primeira chance de gol do jogo, Kayke bateu cruzado ao lado do gol. Era um volume de jogo interessante, com as jogadas surgindo dos pés de Ronaldo Mendes. 

Mesmo assim, com duas falhas de marcação, o Vitoria marcou os gols do jogo em apenas três minutos. No primeiro gol Sueliton vai roubar a bola no meio campo, depois do volante Rafael Miranda assistir a jogada, e entrega no pé do rival que lança Pedro Ken onde Sueliton deveria estar. No segundo gol, Mauricio vai marcar Gasparzinho, depois de Rafael Miranda perder na disputa de bola, não consegue roubar a bola do adversário que lança nas suas costas para Rogério marcar o gol. Com dois erros dos zagueiros e dos volantes que não marcaram na entrada da área, o ABC que vinha bem ficou atrás do marcador. Vejam nas imagens. O Vitoria jogou como quis, deixou o ABC se enrolar com a bola como já aconteceu contra o Paysandu. 

1º Gol do  Vitoria. Adversário passou como quis por Rafael Miranda, Sueliton sai para o corte, devolve a bola pro adversário que lança nas costas de Igor Julião. 

2º Gol do Vitoria. O adversario passa pela marcação de Rafael Miranda, Mauricio sai para dar combate, erra e a bola é lançada no seu setor.


Quando o volante Amaral do Vitoria quebrou o meia Ronaldo Mendes aos 35 minutos de jogo, a minha impressão era de que o ABC não teria como virar o marcador. Essa sensação ocorreu por que o Alvinegro não tinha no banco que fosse tão eficaz na armação quanto Ronaldo Mendes. A entrada de Edno em nada significou na armação de jogo, era mais um no ataque. Mesmo Amaral tendo sido expulso, um ABC não tão insinuante não soube quebrar a retranca baiana.

Na segunda etapa a falta de um meia se fez sentir, mesmo Bismarck, um meia atacante tendo entrado no lugar do volante/inútil Rafael Miranda, armações de jogo não existiram. Mesmo quando o Vitoria teve mais um jogador expulso, em jogada em que Lima encobriu o goleiro e o zagueiro meteu a mão na bola dentro da área. O ABC não tinha volume de jogo para marcar, muitos atacantes e ninguém para jogar o jogo no meio. Outra coisa, me recuso a comentar a entrada de Bruno Luís no lugar de Fabinho Alves. O pênalti foi desperdiçado por Kayke. O resultado persistiu até o fim do jogo.

Não entendam errado, o ABC fez um bom jogo, comparado com os anteriores em casa. 

Individualmente tenho que dizer...  O que faz Rafael Miranda para merecer ser titular do ABC? Numa análise mais precisa dos gols sofridos, Rafael estava onde? Volantes marcam, Rafael marcou?

Acho que Kayke está sentindo a pressão pelos gols perdidos. Os gols perdidos hoje não foram normais, dentre eles o pênalti em que ele telegrafou a cobrança. Mas verdade seja dita, quem mais tem a coragem de finalizar no time do ABC, só vejo Kayke chutando. Os demais não chutam em gol. Talvez Edno divida essa responsabilidade com Kayke, coisa que Fabinho Alves, Ronaldo Mendes e os demais não fazem.

Por que Bruno Luís entra nos jogos se ele nem dominar a bola consegue?

Igor Julião foi bem em sua estreia, é mais técnico que Reginaldo e por isso leva vantagem no concorrente direto pela lateral direita. 

Lima talvez tenha sido o melhor nome em campo. Por duas vezes esteve perto de marcar um gol. o primeiro numa batida cruzada em que o juiz deu impedimento de Kayke na jogada e no segundo ele encobriu o goleiro e o zagueiro cortou a bola com a mão. Lima fez um jogo muito acima do que vinha fazendo nos últimos três meses pelo ABC. 

O ABC volta a campo no próximo sábado dia 27/09 as 16:30hs no Frasqueirão. O adversário será o Náutico, o vice-líder.  


Ficha Técnica


VITÓRIA 2 x 0 ABC

GOLS: Vitória – Pedro Ken e Rogério. 

Local: Estádio Barradão, Salvador-BA

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio - MS (CBF-1).
Assistente 1: Cicero Alessandro de Souza - MS (CBF-1).
Assistente 2: Sérgio Alexandre da Silva - MS (CBF-2).
4° Árbitro: Gleidson Santos Oliveira - BA (CBF-2).

Cartões amarelos: Pedro Ken (Vitória), Lima, Fábio Bahia (ABC)
Cartões vermelhos: Amaral, Ramon (Vitória)

Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flavio (Marcelo), Pedro Ken e Escudero (Ednei); Rogério e Elton. Técnico: Vagner Mancini.

ABC: Saulo, Igor Julião, Suéliton, Maurício e Lima; Fábio Bahia, Rafael Miranda (Bismark), Dedé e Ronaldo Mendes (Edno); Kayke e Fabinho Alves (Bruno Luiz). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Share:

0 comentários: