quinta-feira, 11 de junho de 2015

Erivelton


Confesso que não tenho acompanhado com o mesmo entusiasmo a vida do nosso ABC nos últimos tempos.

A sacanagem que fizeram com o Dr. Roberto Vital pra mim foi a gota d'água, o motivo para que eu, voluntariamente, resolvesse tirar umas "férias" do ABC.

Só volto a ativa no dia em que o ABC se livrar da turma do Rogério Marinho, a quem considero um péssimo gestor e um mau político, seja na direção do clube, seja em sua vida pública. Enquanto ele e sua trupe estiverem lá, meu interesse em acompanhar o ABC será apenas à distância.

Mesmo de férias, isso não me impede de observar e analisar o que acontece no clube, ainda que de forma distante.

Tenho percebido no Facebook um sentimento de desprezo por parte de alguns torcedores ao jogador Erivelton. Para essa turma - que, coincidência, parece em sua maioria ser formados por defensores cegos da diretoria - , o meio-campista revelado pelo clube parece ser o responsável por todos os males do clube.

O ABC perdeu? A culpa é de Erivelton. Saulo levou um frango? A culpa é de Erivelton. Kaike perdeu um gol só ele e a barra? Põe na conta do Erivelton.Daniel Amora se tornou o 71o jogador a demandar contra o ABC na Justiça Trabalhista? O responsável foi o Erivelton.

Enfim, o pobre jogador, talvez o único dentre os atuais titulares que jogue movido  por um sentimento de afeição (seja porque ele é torcedor do ABC, seja porque ele é grato ao clube que lhe deu seu primeiro emprego, etc.) vem sendo bombardeado pelos torcedores e por certos cronistas que defendem intere$$e$ empresariais e diretivos que não são benéficos ao clube.

Esses mesmos torcedores que são lenientes com o futebol pífio apresentado por Wellington Bruno, que aceitam passivamente a longa estadia de Zé Mário no DM e ainda dizem que ele tem lugar cativo mesmo sem calçar a chuteira há uns 3 meses, que perdoam Fabinho Alves e seu individualismo, que já idolatram Edno sem ao menos ele ter chutado na bola e sem qualquer conhecimento de que se trata de um jogador em decadência, que perdoou e bajulou as inúmeras perebas que passaram pelo Frasqueirão e só deixaram um lastro de desgosto e destruição patrimonial.

Erivelton não é a 8a maravilha do mundo, mas sem sombra de dúvidas, no atual elenco é um dos jogadores mais esforçados e dedicados. Além disso, os "propalados" craques que vêm de fora na maioria dos casos não vêm merecendo a bajulação que recebem de certos torcedores.

Gustavo Lucena
Share:

0 comentários: