sexta-feira, 8 de maio de 2015

A temporada é longa, muito longa


O ABC estreou com derrota hoje no Frasqueirão. O placar foi 1 a 0 para o Oeste/SP, gol de Junior Negão de pênalti aos 44 minutos do segundo tempo.

O ABC começou a Série B com derrota. E eu digo aos leitores que eu não estou surpreso. Sério, como é que eu poderia estar animado e confiante após a final do campeonato estadual? 

O ABC pegou uma equipe fraca, com uma postura ultradefensiva no jogo e que desde o começo dava sinais que iria aprontar no final da partida. Foi isso que aconteceu, a zaga tem um momento de falta de lucidez comete um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo. 

Como já disse, o Alvinegro enfrentou um time defensivo, o que acabou deixando a bola nos pés do ABC. Isso seria bom se o nosso time tivesse armadores capazes de propor jogo e abrir espaços em defesas compactas. O ABC não tem esses armadores, deixando a saída de bola qualificada previsível nos pés de Lima ou Reginaldo. Bloqueando os lados do campo qualquer time desarticula o ABC.

O resultado foi terrível, foram três pontos perdidos que não voltarão jamais para a classificação do ABC. O Oeste é um time limitado e por isso brigará na parte de baixo da tabela, o que deixa a derrota de hoje muito mais desastrosa.

Ronaldo Mendes estreou hoje no segundo tempo, foi bem, mas ele não será o armador que o ABC precisa. Dedé também estreou, foi bem e pode até virar titular no lugar de Michel. O zagueiro Mauricio também estreou bem, mas esse daí tem que jogar alguns jogos para barrar a dupla Amaro e Sueliton.

A estreia foi ruim, mas o fato objetivo é que não dá perder em casa como no jogo de hoje, mas não podemos permitir que a peteca do ABC caia. O Alvinegro precisa se recompor, Josué não pode esperar para colocar jogadores como Ronaldo Mendes e Dedé no time, sob pena do prejuízo ser irrecuperável.

Na terça-feira o foco muda para a Copa do Brasil. O ABC viaja até Belém onde enfrentará o Paysandú as 19:30hs. 

Ficha Técnica

ABC 0X1 OESTE
GOL: Oeste – Junior Negão.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Público: 2.774 torcedores.

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva - CE (CBF-1).
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira - CE (CBF-2).
Assistente 2: Anderson Moreira de Farias - CE (CBF-2).
4º Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior - RN (CBF-3).

ABC: Saulo, Reginaldo (Dedé), Suéliton, Maurício e Lima; Fábio Bahia, Michel (Ronaldo Mendes), Erivelton e Wellington Bruno (Bruno Luiz); Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Josué Teixeira.

Oeste: Paes, Waguininho, Douglas Marques, Ligger e Fernandinho; Dionísio, Roger e Wangler; Junior Negão, Leandro Melo e Waguinho. Técnico: Roberto Cavalo.
Share:

0 comentários: