domingo, 5 de abril de 2015

Segunda vitória no 2º Turno

Kayke e Amora comemoram gol (Wellington Rocha)

Com gols de Chiclete e Kayke, o ABC venceu o Potiguar por 2 a 0 pela segunda rodada do 2º Turno do Campeonato Estadual. O Alvinegro tem seis pontos na liderança do turno. 

O ABC vem numa sequência de bons jogos onde a melhora em relação aos jogos iniciais do ano é bastante sentida. Na partida contra o Potiguar o Alvinegro pode não ter brilhado intensamente, mas fez um jogo de muita segurança defensiva e boa qualidade ofensiva. É verdade que a postura defensiva do Potiguar deixou o jogo sob responsabilidade do ABC, que não negou fogo. E é bom ressaltar o que Gustavo comentou no post anterior, o jogo foi difícil e o ABC venceu.

O Potiguar veio com uma postura defensiva e por isso o primeiro tempo foi um jogo de ataque contra a defesa, onde o lado direito com Reginaldo e Chiclete massacrou a defesa adversaria. Na esquerda o time foi muito marcado e pouco produziu. O gol no fim do primeiro tempo quebrou a banca do Potiguar e com isso sobrou espaços para o Mais Querido no segundo tempo. Apesar do Potiguar ter tido duas chances reais de gol, a primeiro numa cabeçada a queima roupa que saiu ao lado do gol e a outra no fim do jogo com uma defezaça mano a mano do Saulo. De resto o ABC dominou o período, pena que só marcou no fim do segundo tempo após uma boa jogada de Reginaldo que cruzou para Kayke.  

O destaque do Alvinegro certamente foi Erivelton, que parece ter começado a se soltar na meia cancha. Na partida de ontem os principais passes no ataque foram dele, no lance do primeiro gol do jogo, gol de Chiclete, ele superou no mano a mano um zagueiro adversário com o dobro de seu tamanho e cruzou para Chiclete. 

O Chiclete é que apesar do gol parece ter sentido o ritmo do jogo, por que ele foi a peça que destoou do restante do time. Tanto é assim que Josué Teixeira o substituiu aos dez do segundo tempo. Acredito que Chiclete merece mais oportunidades. 

Outro detalhe do jogo foi a armação defensiva do Potiguar, que mostrou o que deveremos ver nos próximos jogos. O treinador adversário postou o seu time com Ricardo Baiano e Bruno Paraíba para marcarem o lado esquerdo do Alvinegro. Fica cada vez mais evidente que Lima e Fabinho Alves fazem um salseiro tremendo na defesa de qualquer time, por isso não me surpreenderia se uma fila de rivais for colocado pelo lado esquerdo do campo. O bom disso é que o lado direito do ABC fica com muito mais espaços que o normal, melhor para Reginaldo, Chiclete ou Júlio Cesar. Ontem foi visível o espaço.

Para finalizar é preciso dizer também o bom futebol do volante Fábio Bahia. Ele cresceu muito ofensivamente mesmo que essa não seja a sua grande característica. Defensivamente permanece muito bem, mas na saída de bola ele está acrescentando muito. 

O ABC volta a campo na próxima quarta-feira as 20:00hs em Goianinha no Nazarenão para enfrentar o time da casa, o Palmeira.      

Ficha Técnica

ABC 2X0 POTIGUAR
GOLS: ABC – Kayke e Chiclete.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – CBF.
Assistente 1: Luiz Carlos Camara Bezerra – CBF.
Assistente 2: Luiz Carlos de França Costa – CBF. 
4º Arbitro: Luciano Dorneles da Silva – CEAF. 

Cartões amarelos: Fábio Bahia (ABC); Alexandre, William Thuram, Bruno Paraíba (Potiguar)

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel (Daniel Amora), Erivelton e Chiclete (Wellington Bruno); Kayke e Fabinho Alves (João Paulo). Técnico: Josué Teixeira.

Potiguar: Santos, Bruno Paraíba (Vitor), William Thuram, Alexandre e Ciel; Ricardo Baiano, Jeferson, Da Silva e Daniel (Carlinhos Bala); Cleiton Junior (Sávio) e Dudu. Técnico: Edson Porto.

Share:

0 comentários: