quinta-feira, 19 de março de 2015

Sem esforço, o ABC passa com gols de Amaro e Nem


Com gols de Leandro Amaro e Nem o ABC venceu o Boa Vista por 2 a 0 em pleno Frasqueirão. O resultado confirmou a classificação do Alvinegro para a segunda fase da Copa do Brasil após o 1 a 0 no jogo de ida. O adversário na sequencia da competição será Águia Negra/MS ou Paysandú que definem vaga no dia 01/04.

Hoje o Alvinegro jogou em ritmo de treino. Tudo bem que passou o primeiro tempo em branco, sofreu em algumas oportunidades, mas o Boa Vista mostrou por que é um dos lanternas do fraquíssimo Campeonato Carioca. 

É verdade que o ABC de Ademir Fesan apostou em uma mudança de esquema que mostrou evolução em alguns setores, mas de fato o Alvinegro não pode levar o jogo de hoje como parâmetro de uma suposta evolução. Mesmo que tenha alguma consistência, a evolução do Mais Querido não se refletiu no sistema de criação, muito menos na finalização.

Nem e Sandro, volante e meia, vem estabilizando o irregular meio-campo Alvinegro. Isso no que se refere a composição defensiva, ofensivamente quase nenhuma bola chega ao ataque pelo setor, a exceção de jogadas pelo lado esquerdo quando Lima aparece muito bem em alguns lances. Talvez por isso Kayke não tenha sido acionado durante todo o jogo.

Estou gostando da melhora física e técnica do zagueiro Leandro Amaro, que diga-se, foi o artilheiro do confronto com o Boa Vista com dois gols. Está começando a passar segurança, coisa muito difícil quando seu companheiro de zaga é Sueliton.

O certo é que o ABC fez um jogo para o gasto, sem grandes destaques positivos ou negativos. O Alvinegro passou pela equipe Fluminense sem grandes desafios.  

O ABC volta a campo pelo Campeonato Potiguar no domingo que vem, as 16:00hs quando recebe o Globo no Frasqueirão. 

Ficha Técnica


ABC 2X0 BOA VISTA/RJ

GOLS: ABC – Leandro Amaro e Nem.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Árbitro: Renan Roberto de Souza - PB (CBF-1).
Assistente 1: Oberto da Silva Santos - PB (CBF-2).
Assistente 2: Tomaz Diniz de Araujo - PB (CBF-2).
4º Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior - RN (CBF-2).

Cartões amarelos: Jeff Silva, Edmar, Vítor (Boavista)

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Nen e Sandro (Neto Coruja); Kayke, Fabinho Alves e João Paulo (Júlio César). Técnico: Ademir Fesan.

Boavista: Carné, Yago (Edmar), Gustavo, Bruno Costa e Jeff Silva; Vítor, Cláudio, Roberto Lopes e Bersan (Marcelo Nicácio); Anselmo e Max. Técnico: Waldemar Lemos.

Share:

4 comentários:

ABC Ponta Negra Beach disse...

A "Imitação perfeita do América/RJ F.C vive para estar acima e tambem ver o ABC FC original e único, sempre afundado e em crise.
A direção do imitação perfeita f.c motiva não sei como o time, e penso que dá até bicho pra times vencerem o ABC.
Acho que o ABC não faz isso, penso; apenas não pagar bichos pra times, não deve fazer, mas, motivo o time com certeza e nunca deixar de fazer, não só com dinheiro (bom seria por metas), mas, mostrar a grandeza que o ABC F.C tem, e a responsabilidade e oportunidade de passar pelo "mais querido do RN" 995.000 IBOPE.
O ABC F.C tem que ter projeto de ser campeão no estadual, nordeste, serie b e Copa do Brasil.
Explico:
Estadual: todo Abcdista ja sabe.
Nordeste: não vai entrar pra ter boa colocação, pois, num garante vaga pra nada e tem que meter o pau nos times rivais daqui e está nós devendo pelo fato de imitação f.c ter um.
Serie B: a meta não é só subir isso "pra mim" é ridículo, da pra ganhar com uma boa e forte concentração e jogar pelo resultado que sempre o ajudará a estar pontuando e em cima da tabela, pois, assim será muito mais real e perto estará o acesso a Serie A, o ABC F.C na B é um dos grandes principais, ja na A um pouco menos.
Copa do Brasil: não é o brasileiro A, times pequenos ou médios já ganharam e ainda ganharam pelo fato do regulamento favorece muito táticas e não permite muitos erros, o ABC F.C tem que fazer times assim, o futebol bonito surge no desenrolar quando o time se acostumar a vencer e saber usa-lo ou pra construir uma vitória ou quando ja estiver em um vitória bem definida.

ABC F.C Ponta Negra Natal/RN disse...

Correção: Motivo é motivar*

ABC F.C Ponta Negra Natal/RN disse...

Na Copa do Brasil 2014 Rodrigo Silva deixou de dar um passe que ia deixar Alvinho de cara com o goleiro Fábio na frente da marca do penalti no finalzinho do jogo, não ia dar tempo pra o Cruzeiro reagir, o ABC tinha ido pras semi-finais, porém, ele antes tinha feito um belo gol de cabeça que originou a reação para a virada do ABC 3 X 2 Cruzeiro / MG, ficou de bom tamanho, pouquíssimos times venceram o bi-campeão brasileiro Cruzeiro em 2014, a o ABC ganhou de virada e depois de estar perdendo por 2 X 0 com 3 gols só no segundo tempo, quem fez 3 no Cruzeiro em 2014, e só falavam dos desfalques do Cruzeiro nos dois jogos que tinha banco de fazer outro time pra disputar, o ABC tinha desfalque e poucas opções ninguém nem tocava no assunto.

ABC F.C Ponta Negra Natal/RN disse...

Correção: Motivo o time é Motivar o time*