sábado, 28 de março de 2015

O ABC e seu caminho certo

Kayke comemorando o 2º gol do ABC (Tribuna do Norte - Adriano Abreu
O ABC venceu o Alecrim por 2 a 0 com gols de Erivelton e Kayke. Estreia com bom futebol em mais um clássico na temporada.

O Alvinegro parece ter encontrado um caminho, um caminho certo na temporada. Mais uma vitória, dessa vez com o treinador Josué Teixeira a beira do gramado e com um time já visto em campo. Como não deveria deixar de ser, Josué não mexeu no time que Ademir Fesan havia montado nas partidas anteriores e o resultado positivo confirmou a melhora e para mim sinaliza um bom caminho.

Na partida de hoje o ABC demorou a encontrar o caminho do gol. Na primeira etapa o time não conseguiu concatenar jogadas de ataque onde Kayke e Fabinho Alves fossem acionados. De fato Nem e Erivelton não apareceram na armação do jogo, já que ambos não são armadores. Não fosse Júlio Cesar e Reginaldo pelo lado direito o jogo teria sido muito complicado. O Alecrim não levou perigo ao gol de Saulo, o sistema defensivo vem bem desde o início do estadual. O placar de zero a zero no primeiro tempo foi justo.

Na segunda etapa o Mais Querido marcou seu gol logo no início da etapa com o destaque do período, Erivelton. É bem verdade que ele não foi bem no primeiro tempo, mas na segunda etapa ele cumpriu o papel de armador, fez gol e deu passe para o gol de Kayke. É claro que Erivelton tem um futebol limitado para a posição, mas cumpriu o papel muito bem. Os dois gols premiaram o Alvinegro que fez um jogo seguro. 

As saídas por contusão, primeiro de Nem com uma pancada no joelho e depois seu substituto, Neto Coruja com uma contusão muscular no intervalo, limitaram as ações de Josué Teixeira no restante do jogo. 

Certamente com a entrada de Wellington Bruno no meio campo o Alvinegro terá um melhor futebol. Vamos aguardar.


Ficha Técnica


ABC 2X0 ALECRIM

GOLS: ABC - Erivelton e Kayke. 

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Assistente 1: Valdomir Antônio de A Junior. 
Assistente 2:  Edson Trajano da Cruz.
4º Arbitro: Alciney Santos de Araújo. 

Cartões amarelos: Erivelton, Suéliton, Leandro Amaro (ABC); Fernandes (Alecrim)

Cartão vermelho: Fernandes (Alecrim)

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Nen (Neto Coruja) (Michel) e Erivelton; Kayke, Fabinho Alves e Júlio César (Daniel Amora). Técnico: Josué Teixeira.

Alecrim: Danilo, Olavio, Geilson, Emerson e Fernandes; Arez, Bacabau, Piuba (Felipe Moreira) e Diego Maia; Quirino (Douglas) e Yguinho (Dieguinho). Técnico: Anthoni Santoro.

Share:

0 comentários: