quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

-1 ponto na tabela


Em jogo chatíssimo Potiguar e ABC empataram sem gols em Mossoró.

Depois de um atraso no início do jogo por falta de ambulância, depois de uma queda de energia no início da partida, que somados significaram uma hora de atraso, Potiguar e ABC fizeram um péssimo jogo hoje à noite. Se justiça existisse no futebol as duas equipes terminariam o jogo devendo pelo menos 1 ponto. 

Para começar eu elogio a estreia de Lima na lateral esquerda. Foi muito bem no primeiro tempo, no segundo foi mais discreto. Apoiou bem, e chutou algumas bolas no gol, com perigo. 

Falar na falta de entrosamento é fugir de problemas reais, como a falta de jogadas trabalhadas e da falta de contundência ofensiva. O ABC exerceu durante o jogo, principalmente no segundo tempo, um domínio territorial que nunca se transformou em chances de gol. A exceção foram duas jogadas em que Lima mostrou um belo cartão de visita. Numa ele chutou uma bola cruzada com muito perigo, na outra ele driblou dois defensores e chutou com o pé direito. Na segunda etapa o ABC teve apenas uma chance real de gol em uma cobrança de falta na entrada da área. Lima de novo cobrou para uma grande defesa do goleiro Santos.

Anderson Paraíba que foi mais uma vez titular, repetiu um futebol muito fraco, já que ele não arma nem dá velocidade ao jogo carregando a bola. Não carregando a bola, Anderson é presa fácil para seus marcadores e o ABC absolutamente dominado. 

Roberto Fonseca foi bem nas modificações, quando ele tirou Paraíba e colocou Clebinho. Nesse momento o ABC cresceu ofensivamente. A entrada de Júlio Cesar no lugar do volante Fábio Bahia deu um pouco mais de velocidade ao time. O problema é que os Alvinegros não demonstram faro de gol, quem vai colocar a bola na rede? Kaike e Fabinho Alves mais uma vez fizeram um jogo apagado, com pouquíssimos bons lances. 

O ABC entra na reta final do turno tendo que vencer, já que o título ficará com o time que pontuar mais. Empates como os de hoje assustam a torcida por que os defeitos do time gritam e Roberto Fonseca aparentemente não faz nada para reverter a situação, ou aparentemente não fez nada que surtiu efeito.

O ABC volta a campo no domingo, as 18:30hs no Frasqueirão quando recebe o América em mais um Clássico. 

Ficha Técnica


POTUGUAR 0X0 ABC

Local: Estádio Nogueirão, Mossoró (RN).

Árbitro principal: Zandick Gondim Alves Júnior.
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca.
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos.
4º árbitro: Rômulo Bruno Campos Alves.

Cartões amarelos: Célio Lima, Ítallo, Bruno Paraíba (Potiguar); Leandro Amaro, Clebinho, Júlio César (ABC)

Potiguar: Santos, Bruno Paraíba, Célio Lima, Alexandre e Ciel; William Vinícius, Jeferson, Stênio e Daniel (Ítallo); Cleiton Júnior (Sávio) e Dudu (Vitor). Técnico: Edson Porto.

ABC: Saulo, Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia (Júlio César), Michel, Daniel Amora e Anderson Paraíba (Clebinho); Kayke (Janderson) e Fabinho Alves. Técnico: Roberto Fonseca.

Share:

0 comentários: