sábado, 1 de novembro de 2014

ABC 1 x 0 América/MG: Um bom jogo

O ABC jogou bem e venceu o América Mineiro por 1 a 0, gol de Rodrigo Silva. O ABC não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento já que todos os adversários diretos venceram seus jogos. O Alvinegro agora soma 41 pontos, a apenas 4 pontos da marca mínima de 45 que pode livrar algum time do rebaixamento.


A tarde tinha tudo para ser complicada, já que o adversário era difícil, e para piorar a situação o ABC perdeu dois jogadores por contusão ainda no intervalo do jogo. Mesmo assim a equipe foi dona do jogo durante os 90 minutos. 

A escalação do ABC indicava que o técnico Roberto Fonseca queria deixar a equipe mais equilibrada colocando um lateral esquerdo de oficio, no caso Gleidson, ao invés de apostar em improvisações. É bem verdade que Samuel e Michel Mineiro estavam fora de combate, um suspenso e o outro contundido. Infelizmente Gleidson saiu de campo com uma contusão séria no ombro, mas enquanto esteve em campo ele foi bem principalmente segurando a subida do meia atacante Willians.

O ABC soube entender que o América comandado por Givanildo Oliveira, um retranqueiro de primeira, seria um time precavido na defesa. No primeiro tempo o Roberto Fonseca soltou Madson e Amora pra cima do lateral Raul, enquanto Fabio Bahia e Marcel batiam de frente com Tcho e Magrão, responsáveis pelo meio de campo adversário.  O resultado disso é que Obina e o ataque do Coelho só apareceu quando a zaga quis entregar a rapadura.

No quesito defensivo, tirando três erros grotescos que deixaram Obina na cara de Gilvan, o ABC pouco sofreu. 

O segundo tempo começou com Diego Jussani e Luciano Amaral nos lugares de Marlon e Gleidson, respectivamente. As duas substituições forçadas não acarretaram os possíveis problemas, já que a postura Alvinegra foi boa sempre. Mesmo assim duas coisas precisam serem ressaltadas, o número de chances reais de gol perdidas por João Paulo e Rodrigo Silva, além do grande jogo do goleiro adversário. Em pelo menos duas chances reais de gol, ambas com João Paulo, o goleiro fez milagre. No primeiro tempo João Paulo pegou um rebote de primeira e o goleiro que estava caído no chão se recuperou e desviou para escanteio. No segundo lance Madson repete jogada do primeiro gol contra o Paraná e João Paulo fuzila o goleiro que mais uma vez joga a bola para escanteio. Se não bastasse isso, Rodrigo Silva que não vive bom momento no ABC ainda perdeu pelo menos três chances antes de fazer o gol de cabeça após cruzamento milimétrico de João Paulo.

O jogo terminou com bola na trave do ABC, mas que confirmou o bom jogo do ABC. É claro que o Elefante não é um grande time, tem problemas sérios para marcar gols, mas também não é tão diferente dos demais times da B. 

O Alvinegro volta a campo sábado que vem, dia 08/11 as 15:20hs, no Maracanã contra o Vasco da Gama. Ai eu deixo uma pergunta; se todo mundo tira pontos do Vasco, por que não o ABC? 

Ficha Técnica


ABC 1X0 AMÉRICA/MG.
GOL: ABC – Rodrigo Silva. 

Local: Estadio Frasqueirão, Natal/RN.
Público:   6.329 torcedores.
Renda: R$ 51.287,00.

Árbitro: Fabricio Neves Correa - RS (CBF-1).
Assistente 1: Fabio Pereira - TO (FIFA).
Assistente 2: Alexandre A P Kleiniche - RS (CBF-2).
4º Árbitro: Caio Max Augusto Vieira - RN (CBF-2)

ABC: Gilvan, Madson, Sueliton, Marlon (Diego Jussani) e Gleidson (Luciano Amaral); Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e João Paulo (Alvinho). Técnico: Roberto Fonseca.

América-MG: João Ricardo, Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul (Bruninho); Leandro Guerreiro, Magrão (Renan Oliveira), Tcho (Mancini) e  Gilson; Willians e Obina. Técnico: Givanildo Oliveira.

Nenhum comentário: