quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ABC e Santa Cruz: uma comparação

O ABC está na Série B desde 2008. Ele havia entrado no lugar justamente do Santa Cruz-PE, que nem esquentou lugar na Série C e foi logo caindo pra Série D, sendo um dos fundadores desta divisão em 2009.

O ABC ainda amargou um rebaixamento a Terceirona no final de 2009, mas nem esquentou o lugar e no ano seguinte já regressava a Série B. E o Santa Cruz atolado na Série D, sendo ultrapassado até pelo Alecrim.

Chega 2011 e vemos um ABC na Série B, saudável financeiramente e moral em alta, e o Santa Cruz tentando sair do buraco da Série D.

3 anos mais tarde, o que vemos é que o clube que estava numa vala - Santa Cruz - tendo uma arrancada espetacular e se habilitando para chegar a elite do futebol brasileiro, sem qualquer escala. E o clube aparentemente melhor estruturado - o ABC - sempre marcando passo para não ser rebaixado.

A diferença é que o Santa Cruz, que até um dia desses estava na vala da Série D, nunca deixou de ser ambicioso. Os dirigentes de lá sempre trabalharam focando retornar uma dia pra Série A. E vão chegar antes de nós.

Já o ABC, a diretoria é frouxa, sempre vem com essa conversa mole de passar 400 anos na Série B, se estruturando, para aí quem sabe brigar pelo acesso. E o que a gente ver nesses anos de Série B é justamente o contrário, um clube se desestruturando, perdendo patrimônio e se endividando com contratações irresponsáveis, e sendo comandado por um empresário escroto e com uma diretoria que não sabe o que é futebol.
Share:

0 comentários: