domingo, 19 de outubro de 2014

ABC oscilando não é novidade

Na montanha russa que é a Série B do brasileiro para o ABC, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 para a Luverdense, gol de Rubinho de falta.

O Alvinegro é uma equipe extremamente inconstante, é capaz de vencer o líder a Série A, mas é capaz também de perder para o lanterna da Série B. Esse é o calvário do torcedor desde o final da Copa do Mundo em julho. 

Deixando essa análise para outro momento, vamos ao que foi o jogo. Na partida contra o Luverdense o ABC ensaiou jogar bem, mas nada fora do normal, apenas um jogo de muita vontade e alguma inspiração. A inspiração acabou por volta de 10 minutos de jogo quando Xuxa desperdiçou um pênalti ao chutar a bola em cima do goleiro adversário. A partir daí o ABC foi incapaz de se organizar em campo. Os “grandes” momentos do ABC no jogo foram iniciados após chutões da defesa para o ataque. 

Moacir Junior escalou o time pela primeira vez com dois meias mas para isso mexeu no que estava dando certo. Ronaldo Mendes deixou a meia esquerda e foi pra a meia direita, e Xuxa ocupou a faixa da esquerda no lugar de um dos volantes. A mudança foi tão drástica que Ronaldo Mendes não produziu rigorosamente nada. Sendo assim o trabalho da Luverdense foi facilitado, já que bastava marcar a saída de bola dos zagueiros do ABC.

Na sequência a Luverdense marca seu gol em uma cobrança de falta indefensável. O jogo para o ABC acabou aos 20 minutos de jogo. 

Mesmo com o jogo todo pela frente o time foi incapaz sequer de acertar o o gol do adversário.  

Sobre os jogadores. 

Todos conhecem Alvinho, todos torcem para que ele dê certo, mas nunca dá. O gol contra o Cruzeiro é daquelas coisas que não se explicam.

Madson está sobrecarregado, tudo passa pelos pés dele, caso contrário o ABC não tem jogadas ofensivas. 

Ronaldo Mendes deve ficar mais próximo da área, com liberdade para se movimentar no meio. Ele é um meia rápido, mas não arma.

Daniel Amora é fraco demais. 

O ABC perde pontos para concorrentes diretos, mais uma vez, o que explica a proximidade para a zona da degola. 

O ABC volta a campo já na próxima terça dia 21, quando visita o Joinville pela 31ª Rodada da Série B. O encontro será às 21:50hs na Arena Joinville.

Ficha Técnica


ABC 0X1 LUVERDENSE
GOL: LUVERDESE – Rubinho.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 4.429 torcedores.
Renda: R$ 45.722,00

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho – CE.
Assistente 1: Marcos A da Silva Brigido – CE.
Assistente 2: Arnaldo Rodrigues de Souza – CE.
4º Árbitro: Suelson Diorgenes de França Medeiros – RN.

ABC: Gilvan, Madson, Sueliton, Samuel e Michel Benhami; Fabio Bahia, Daniel Amora (Beto), Ronaldo Mendes e Xuxa (Patrick); Rodrigo Silva (Zambi) e Alvinho. Técnico: Moacir Júnior.

Luverdense: Gabriel Leite, Renato, Carlão e Braga; Jean Patrick, Washington (Felipe Alves), Rubinho (Samuel) e Gilson; Reinaldo (Léo) e Misael. Técnico: Maico Gaúcho.

Share:

0 comentários: