sábado, 19 de julho de 2014

No L

Com dois gols de Renato e um de Jael, o ABC venceu o Joinville por 2 a 1, em jogo valido pela 13ª rodada da Série B. Uma grande virada, com um golaço de Renato aos 35 minutos do segundo tempo.

O ABC fez mais um bom jogo na Série B, o que não quer dizer que fez um jogo perfeito. Mais uma vez as laterais vem sendo um ponto forte da equipe, repetindo o que mostrou no jogo contra o Lunverdense. Luciano Amaral e principalmente Renato vem mostrando um excelente futebol. O Luciano Amaral tem um futebol que busca o drible, já Renato busca mais a triangulação com jogadores de meio. Essa característica dos laterais tornam o ABC bastante presente ofensivamente, pena que a partida dos meias Xuxa e Junior Timbó ainda não acompanhem a qualidade dos laterais. Isso certamente se reflete no pouco jogo de meio campo que vimos hoje. 

Junior Timbó mesmo assim pode ser o grande nome do meio campo ABCdista ao lado de Rogerinho, aposto que eles irão formar dupla mais cedo ou mais tarde. Basta que Timbó esteja na plenitude de sua forma e Rogerinho saia do DM em definitivo.

A defesa com Marlon e Sueliton é que é um problema. Os dois jogadores são lentos e ainda por cima aprontam, deixando a torcida de cabelos em pé. Zé Teodoro poderia dar chance ao Diego Jussani, talvez melhore. 

Defensivamente o nome do jogo foi o volante estreante Fabio Bahia. Ele é aquele volante rápido que está sempre no encalço dos meias e atacantes adversários. Hoje esteve perfeito nesse quesito, pena que para soltar a bola ele não seja assim tão bom. Tem falhas na saída de bola, ou seja, só sabe sair com passe curto. 

Sobre o jogo o ABC dominou as ações no primeiro tempo, mas acabou castigado aos 41 minutos do primeiro tempo, quando cedeu um gol ao adversário após cruzamento na área. Jael subiu mais que a zaga e marcou. No segundo tempo o domínio do ABC foi total, e ainda por cima o Alvinegro veio com um volume de jogo maior. Foi pressão do início ao fim, tanto é assim que o Joinville não teve chances reais de gol. A virada foi construída após as modificações de Zé Teodoro, quando ele substituiu o apagado Xuxa e Gilmar, por Lúcio Flavio e João Henrique. O time ganhou em movimentação e o gol saiu após chute de Renato desviado pela zaga que enganou o goleiro. Aos 35 minutos, Lucio Flavio arranca na vontade pela direita, ajeita a bola no meio campo para Renato que de canhota acerta o L do gol adversário. Golaço aço aço. Após o lance o zagueiro Bruno Aguiar é expulso por reclamação. No fim do jogo mais um jogador do Joinville é expulso por falta violenta em cima de Patrick. No apagar das luzes um zagueiro do Joinville acertou o tornozelo de João Henrique, rasgando o meião e tudo, fazendo com que o jogador saísse de campo na maca. 

A vitória foi merecida, e agora o ABC soma 20 pontos na tabua de classificação. 

O próximo jogo do ABC será no Frasqueirão pela Copa do Brasil, o adversário será o Novo Hamburgo. O jogo será na quarta-feira dia 23 as 19:30hs. Esse é o primeiro confronto da 3ª fase da competição. 

Ficha Técnica


ABC 2 x 1 JOINVILLE
GOLS: ABC – Renato (2), JOINVILLE – Jael.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal

Árbitro: Jailson Macedo Freitas – BA.
Assistente 1: Alessandro A Rocha de Matos – BA.
Assistente 2: Luiz Carlos Silva Teixeira – BA.
4º Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira – RN.

ABC: Camilo, Renato, Sueliton, Marlon, Luciano Amaral; Fábio Bahia, Michel, Xuxa (Lúcio Flávio), Junior Timbó (Patrick); Rodrigo Silva, Gilmar (João Henrique). Técnico: Zé Teodoro.


Joinville: Oliveira, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Anderson Conceição, Murilo; Naldo (Fabinho), Washington, Everton, Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Edigar Junior (Daniel Pereira), Jael. Técnico: Hemerson Maria.

Share:

0 comentários: