sexta-feira, 4 de julho de 2014

E tome Chucrute de novo



Alemanha venceu e passou a semifinal da Copa do Mundo FIFA 2014. O gol da vitória sobre a França foi do zagueirão do Borussia Dortmund Mats Hummels.

A Alemanha apresentou mais uma vez o seu histórico pragmatismo. O treinador Low fez todas as modificações que imprensa alemã desejava e o time correspondeu dentro de campo. O time precisava de um matador, Low escalou Klose, o time precisava de um lateral e Low finalmente escalou Lahn na lateral direita. Com essas modificações a equipe alemã ganhou consistência e periculosidade. Apesar disso o gol da vitória aconteceu aos 12 minutos de jogo, após uma cobrança de falta na cabeça de Hummels. 

A França até tem um time mais objetivo que os alemães, bons volantes, bons meias e bons atacantes. O grande problema é que a França ainda é um time em formação. Didier Dechamps é técnico do time a apenas dois anos, diferente de Low que já comanda a Alemanha a bons oito anos. Os franceses ficaram encaixotados no bloqueio alemão, não tendo a oportunidade de finalizar em gol com perigo.

O certo é que foi um grande jogo mesmo que castigado pela alta temperatura do Maracanã.



Gol
0 - 1
12' M. Hummels
 
(Assistência de T. Kroos)
Share:

0 comentários: