sexta-feira, 13 de junho de 2014

Vingança e Chocolate



Hoje Espanha e Holanda entraram em campo pelo jogo 2 da Copa do Mundo na Fonte Nova. Era o jogo mais esperado da 1ª Rodada por ser a reedição da final de 4 anos atrás em que a Espanha saiu campeã vencendo por 1x0. Dessa vez a Espanha não repetiu a atuação e sofreu uma vingança histórica e em grande estilo.


O jogo começou bem equilibrado com uma forte disputa no meio de campo e poucas chances de gol para ambas as equipes. A primeira chance de gol foi do time laranja com Sneijder que pegou cara a cara com Casillas mas não conseguiu passar pelo goleiro espanhol.

A Espanha abriu o placar com Xabi Alonso num momento que era melhor no jogo, Xabi converteu uma pênalti duvidoso sofrido por Diego Costa. A partir daí o equilíbrio começou a ficar mais evidente. No fim do primeiro, a Espanha teve uma ótima chance de praticamente matar o jogo com David Silva de cobertura, mas ficou na defesa do goleiro Cillessen. Como castigo, sofreu o empate com um gol incrível de Van Persie.

A Holanda tomou contas das ações desde o início da segunda etapa e conseguiu a virada logo nos primeiros minutos, a partir o que se viu foi uma humilhação total, e no final das contas, o placar por 5x1 saiu barato se levarmos em conta as várias chances de gol perdida pelo Carrossel Holandês.

A Espanha decepcionou muito e esteve muito longe de repetir o futebol dos últimos 6 anos que a levou a vários títulos. Por outro lado, a Holanda mostra que tem condições de mais uma vez chegar longe no mundial.

A trinca Robben, Van Persie e Sneijder ainda porderá fazer muito estrago nesta Copa, o primeiro se redimiu do gol que perdeu cara a cara com o goleiro contra a mesma Espanha na prorrogação de 2010. Fez 2 gol, o último num lance humilhante em que deixou Casillas no chão por duas vezes antes de finalizar para o gol.


Copa do Mundo Grupo B
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Holanda
3
1
1
0
0
5
1
4
2
Austrália
0
0
0
0
0
0
0
0
3
Chile
0
0
0
0
0
0
0
0
4
Espanha
0
1
0
0
1
1
5
-4

Share:

0 comentários: